Obras da Rua 8, no Jd. Novo Horizonte, começam a todo vapor

Publicada em 09/02/2020 às 11:00
Rua 8 já teve parte das árvores retiradas: obra avança rapidamente

Rua 8 já teve parte das árvores retiradas: obra avança rapidamente

As obras de drenagem e pavimentação da Rua Dario Bocchino (antiga Rua 8), no Jardim Novo Horizonte estão a todo vapor, poucos dias depois da assinatura da ordem de serviço, por parte do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, autorizando o início dos trabalhos.

A melhoria – que está a cargo da empresa Jofege – vinha sendo reivindicada há muitos anos pelos moradores da região, incomodados com o piso de terra da via e as constantes enchentes em dias de chuva forte.

Os trabalhadores já retiraram parte das árvores da Rua 8 e equipes da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) estão providenciando a realocação de famílias, cujas moradias encontram-se na área das obras. Também foram realizados o nivelamento e a terraplanagem da rua, além do levantamento topográfico. Teve início ainda a drenagem de alguns trechos da via e a retirada de entulho do local.

A drenagem está sendo feita com tubulação subterrânea e a pavimentação inclui o trecho da Alameda Cesp até a Av. Henrique Brunini, de acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) do município. O prazo para entrega da obra é setembro de 2020.

Depois de pavimentada, via terá 16 metros de largura, sendo 10 de leito carroçável

Depois de pavimentada, via terá 16 metros de largura, sendo 10 de leito carroçável e seis metros de calçadas (três metros de cada lado)

“Com 3,5km de extensão, a Rua Dario Bocchino terá sua largura ampliada dos atuais sete metros para 16 metros, sendo 10 de leito carroçável e seis de calçadas, três em cada lado. A obra também inclui 180 bocas de lobo e, na drenagem, serão usados 3.900 metros de tubos de concreto”, destacou Adilson Rosa, gestor da UGISP.

O investimento na pavimentação e na drenagem da Rua 8 é de pouco mais de R$ 13,4 milhões, como resultado do programa “Avança Jundiaí”. A área total da pavimentação da via é de 37 mil metros quadrados. “Esta obra mudará a vida dos moradores, pois facilitará a mobilidade de motoristas e pedestres e trará mais dignidade para quem mora no Novo Horizonte”, completou Adilson Rosa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/09/obras-da-rua-8-no-jd-novo-horizonte-comecam-a-todo-vapor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original