Mês da Saúde: Jundiaí prepara ações integradas na cidade

Publicada em 10/02/2020 às 14:54

O Dia Mundial da Saúde é celebrado no dia 07 de abril, mas em Jundiaí, a data encerrará a comemoração de um mês completo dedicado às ações de promoção de saúde envolvendo todas as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. A programação completa será divulgada nas próximas semanas. A participação é gratuita e tem como objetivo apresentar as atividades oferecidas nos equipamentos públicos à população.

A orientação para o trabalho de forma intersetorial faz parte das diretrizes de Governo. “O trabalho em conjunto entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) com as demais  Unidades de Gestão é constante, e não poderia ser diferente quando se trata de uma ação dedicada ao mês da saúde. A programação envolve todas as idades e tem a intenção de intensificar, entre a população, a importância da promoção a partir de práticas de atividades físicas, alimentação saudável, saúde bucal  e das práticas integrativas”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

A Prefeitura de Jundiaí disponibiliza nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família, a partir de grupos, as Práticas Integrativas Complementares em Saúde, com atividades direcionadas para a prevenção e cuidado de doenças. Os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) também são ferramentas promotoras de saúde e qualidade de vida, com as aulas disponíveis em todos os 20 endereços, além das mais de 30 Unidades de Apoio.

Fitoterapia, rodas de chá e outras atividades realizadas nos equipamentos de Atenção Básica tem por objetivo promover a saúde entre a população

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/10/mes-da-saude-jundiai-prepara-acoes-integradas-na-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original