Prefeitura descarta dano estrutural no Viaduto da Duratex

Publicada em 11/02/2020 às 15:00
Ademir (ao centro) vistoria a junta de dilatação do Viaduto Sperandio Peliciari, na Vila Arens

Ademir (ao centro) vistoria a junta de dilatação do Viaduto Sperandio Peliciari, na Vila Arens

Técnicos da Defesa Civil de Jundiaí e engenheiros da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) estiveram no começo da tarde desta terça-feira (11) no Viaduto Sperandio Peliciari, conhecido como Viaduto da Duratex, para vistoriar uma junta de dilatação da construção, que fica na Vila Arens. Rapidamente a foto da junta viralizou nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.

Segundo Ademir Pedro Victor, gestor-adjunto de obras de infraestrutura da UGISP, a junta de dilatação do viaduto recebeu uma capa asfáltica e esta capa trincou com a movimentação natural da junta. “Não existe problema algum no viaduto. É uma junta de borracha com neoprene que será refeita. Não há risco estrutural do Viaduto da Duratex”, disse Ademir.

O gestor-adjunto informou também que a questão é estética e reforçou que não há qualquer risco a motoristas e pedestres que passam pelo viaduto. “A Prefeitura de Jundiaí terá que fazer a contratação emergencial de uma empresa especializada neste tipo de serviço, o que ocorrerá o mais rápido possível e seguindo os trâmites normais de uma licitação”, completou Ademir.

O viaduto segue aberto normalmente para o tráfego de veículos e de pedestres.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/11/prefeitura-descarta-dano-estrutural-no-viaduto-da-duratex/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original