Prefeitura terá ação especial de trânsito nos desfiles do Pré-Carnaval

Publicada em 12/02/2020 às 15:04

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), definiu a ação especial de trânsito para os desfiles de quatro blocos que abrem o Carnaval 2020, de 14 a 16 de fevereiro, com bloqueios das áreas de desfile e a operacionalização dos desvios. A ação do Pré-Carnaval pode sofrer ajustes pontuais, de acordo com a UGMT.

Agentes de trânsito estarão posicionados em pontos de bloqueios e locais operacionais críticos, buscando minimizar o impacto no trânsito de passagem e garantir a segurança dos foliões nas áreas interditadas.

Na sexta feira (14), desfilará o bloco “Chupa que é de Uva”, das 15h às 19h, na avenida Jacyro Martinasso, entre o Viaduto das Valquírias e a rua Luiz Gonzaga Martins Guimarães. A interdição do local ocorrerá a partir das 11h até a dispersão total dos participantes, prevista para ocorrer às 21h, após a dispersão dos foliões e a limpeza da via.

Primeira ação de trânsito antes do Carnaval será no dia 14, quando desfilará o bloco “Chupa que é de Uva”

Primeira ação de trânsito antes do Carnaval será no dia 14, quando desfilará o bloco “Chupa que é de Uva”

Em virtude do número de foliões, poderá ser necessária a proibição do trânsito de veículos a partir da avenida Com. Hermes Traldi, no acesso da avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, na avenida Dr. Jacyro Martinasso, no cruzamento com a rua do Retiro, na rua Prof. Augusto de Miranda, no cruzamento com a rua Prof. José Leme do Prado, no Viaduto das Valquírias, na avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, na avenida Luiz Gonzaga M. Guimarães com a rua Ricardo A. Ribeiro Del Nero e na avenida Luiz Gonzaga M. Guimarães com a rua Padre Bento.

Os veículos provenientes da rua do Retiro com destino à região da avenida Jundiaí deverão prosseguir pela mesma via até a avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Já os carros vindos da avenida Osmundo dos Santos Pelegrini com destino à rua Luiz Gonzaga M. Guimarães/avenida Pref. Luiz Latorre deverão se utilizar da Marginal da Rodovia Anhanguera, Trevo e avenida Jundiaí.

Bloco da Maravilha
No dia 15 (sábado), será a vez do Bloco da Maravilha, com o desfile ocorrendo na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 14h, e terminando às 19h. Às 13h será interditada a rua do Rosário no cruzamento com a rua Engenheiro Monlevade, a rua Barão de Jundiaí no cruzamento com a rua Secundino Veiga e a rua Cândido Rodrigues no cruzamento com a rua Vigário J.J. Rodrigues. A previsão de liberação é 21h.

A área de embarque e desembarque de passageiros dos ônibus do transporte coletivo intermunicipal que utilizam a Praça Rui Barbosa será transferida para a rua Vigário J. J. Rodrigues, entre as ruas Engenheiro Monlevade e Secundino Veiga, durante o período de interdição das vias.

Bloco Afro Kekerê
O desfile do bloco Afro Kekerê, no dia 16 (domingo), ocorrerá nos dois sentidos da avenida União dos Ferroviários, das 15h às 20h, no trecho entre as ruas Abolição e a de acesso ao Supermercado Extra.

A interdição dessa via ocorrerá a partir do meio-dia, entre o cruzamento da avenida Antônio Segre com a avenida União dos Ferroviários e a rua São Bento. Também serão interditados os acessos das vias transversais, com liberação prevista para 22h, após a dispersão dos foliões e a limpeza da via.

Os condutores dos veículos provenientes da Agapeama em direção à avenida Pref. Luiz Latorre, e no sentido inverso, poderão se utilizar da avenida Antônio Frederico Ozanan e das vias da região central para transpor a área interditada.

Bloco Basta Vir e Se Divertir
Ainda no domingo (16), os foliões do bloco Basta Vir e Se Divertir vão curtir o Carnaval. O evento terá como palco o cruzamento da avenida Pastor Francesco Ciaramella com a rua Domingos Roberto Schiavo, no Almerinda Chaves, sem desfile, das 15h às 20h.

A interdição ocorrerá a partir das 14h na avenida Prof. Francesco Ciaramella com a rua Geraldo Gomes de Paula, avenida Pastor Francesco Ciaramella com a rua Presbítero Armando Pereira e na rua Domingos Roberto Schiavo com a avenida Madre Teresa de Calcutá, com liberação ocorrendo próximo das 22h, com a dispersão dos foliões.

Liberação das vias
Há previsão de liberação das vias interditadas para duas horas após o término dos desfiles, onde ocorrerão a dispersão dos foliões e a limpeza das vias. As liberações para os desfiles carnavalescos são feitas após avaliação dos locais pretendidos, para que não prejudiquem os usuários rotineiros das vias e moradores dos trechos interditados.

Também haverá uma programação de trânsito para as escolas de samba (que desfilarão nos dias 22 e 25) e os blocos que irão para as ruas nos dias 21, 22, 23, 24, 25 e 29 de fevereiro e 1º de março.

Confira os detalhes no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/12/prefeitura-tera-acao-especial-de-transito-nos-desfiles-do-pre-carnaval/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original