Prefeitura testa circulação de ônibus pela nova rua do São Camilo

Publicada em 13/02/2020 às 18:38

A nova rua do Jardim São Camilo passou nesta quinta-feira (13) por alguns testes aplicados pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí. A UGMT levou quatro ônibus de diferentes tamanhos para checar o espaço disponível para manobras. O novo trecho viário, construído pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), tem cerca de 700 metros de extensão e apresenta muitas curvas sinuosas em função da característica da área onde foi construído, por isso, a necessidade do teste.

Silvestre Ribeiro (esq.), o diretor Domingos Custódio da Silva e o engenheiro José Cícero Araújo Novaes, ambos da FUMAS, acompanharam os testes

“Esse levantamento de dados em campo é para avaliar a dimensão dos ônibus e também para conferir se o avanço do veículo não compromete a circulação no sentido contrário, especialmente nas curvas”, explicou o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, que acompanhou as simulações.

Os testes foram realizados com quatro ônibus da linha municipal, que fizeram por diversas vezes o trajeto de ida e volta pela nova rua. “A ação de hoje foi muito importante para que pudéssemos ter a noção do tráfego dos carros e quais os tamanhos dos veículos que poderão circular pelo local. Estamos acompanhando o trajeto que os carros fazem considerando a faixa de segurança e, nos próximos dias, conseguiremos concluir os testes”, acrescentou.

Mais mobilidade

O diretor do Departamento de Obras e Projetos da FUMAS, Domingos Custódio da Silva, também acompanhou os testes. “Por conta das condições topográficas do São Camilo, o projeto da obra, que trará mais mobilidade aos moradores, não podia considerar um espaço muito extenso para a circulação viária”, emendou Domingos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/13/prefeitura-testa-circulacao-de-onibus-pela-nova-rua-do-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original