Durante o Carnaval, Saúde não deve ser esquecida
Publicada em 14/02/2020 às 13:32Com a chegada do Carnaval, as pessoas não devem se esquecer dos cuidados com a saúde, seja durante as folias de rua ou viagens. Além das conhecidas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e infectocontagiosas, as arboviroses – transmitidas pelos mosquitos Aedes aegypti – e a desidratação devem ser observadas e prevenidas pelos foliões. Em Jundiaí, os festejos do Carnaval começam nesta sexta-feira (14) e prosseguem até o início do mês de março.
De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPC), Fauzia Abou Abbas Raíza, as medidas de prevenção são simples e devem fazer parte do cotidiano das pessoas. “O período de Carnaval não é diferente do dia a dia. O uso de preservativos, cuidados com a casa contra os mosquitos transmissores de dengue, zika e chikungunya, uso de repelentes e a hidratação, devem ser observados no período. Por conta das altas temperaturas e da queima calórica com a folia, o organismo exige maior cuidado”, explica.

Cuidados com a hidratação e com o sol não devem ser esquecidos por quem pretende brincar o Carnaval
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
07/08/2025
Jundiaí participa do III Intervisa em Pinhais
-
04/08/2025
Curso de manipulação de alimentos está com inscrições abertas
-
04/08/2025
Vigilância Sanitária disponibiliza manual de Boas Práticas para esterilização de materiais em serviços de interesse à saúde
-
02/08/2025
Jundiaí sedia a abertura da 14ª Semana do Bebê
Baixe as fotos desta notícia na resolução original