‘Dia D’ movimenta UBSs de Jundiaí

Publicada em 15/02/2020 às 19:40

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve o ‘Dia D’ realizado neste sábado (15), em todo território nacional. Em Jundiaí, com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Tamoio, Rami e Vila Hortolândia abertas, além da Clínica da Família, 24 pessoas receberam as doses de vacina tríplice (sarampo – caxumba e rubéola). No entanto, ao todo, 1.225 pessoas compareceram às unidades e receberam orientação ou doses de vacinas que faltavam na Carteira de Vacinação.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, Jundiaí conta com alta imunização contra o sarampo. “O público que é o foco da campanha nacional, entre 5 anos a 19 anos, tem boa cobertura na cidade, por isso o quantitativo imunizado respectivo ao sarampo é pequeno. Desde 2018 as equipes da Atenção Básica têm feito a verificação das carteiras vacinais das pessoas que comparecem às UBSs, às Novas UBSs e à Clínica da Família para vacinar contra a doença. Com a vinda das famílias, neste sábado, aproveitamos para atualizar as doses daqueles que estavam com alguma vacina em atraso”, explicou.

A Campanha Nacional prossegue até 13 de março, com as doses disponibilizadas gratuitamente, durante o horário de atendimento de cada serviço.

 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/15/campanha-de-vacinacao-prossegue-ate-marco/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original