Obras em três praças de Jundiaí estão em fase final de execução

Publicada em 17/02/2020 às 18:43

As obras em três praças de Jundiaí estão perto do final. Duas delas contêm conceito ‘pet’ – uma na Rua Chiara Lubuch, no Pq. Eloy Chaves, e a outra na Rua Luiz Antônio Aiello Filho, no Jardim Merci. A praça da Rua Atílio Schiavi, na Vila Angélica, é outra que está sendo revitalizada pela Prefeitura, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Mais uma ‘Praça dos Dogs’ está em fase inicial de revitalização: a da Rua Dr. Eloy Chaves, na Ponte São João.

O espaço do Pq. Eloy Chaves vem sendo observado pelas cadelas Julie (da raça Maltês) e Ravena (Samoieda) e pelo cachorro Max, um Golden Retriever. Seus donos moram perto da praça da Rua Chiara Lubuch e elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “É um lugar perfeito para eu e minha esposa caminharmos e a Julie brincar”, disse o especialista em Tecnologia da Informação André Marques Felles. “No prédio em que moramos há restrição de transitar com animais pelas áreas comuns e aqui poderemos andar tranquilamente”, emendou.

 

Praça do Eloy Chaves será entregue ao público no dia 5 de abril

Praça do Eloy Chaves será entregue com conceito ‘pet’ para atender a todas as idades além dos animais de estimação

A dona de casa Rafaela Pincinato cuida com todo carinho de Ravena. A cadela parece que não vê a hora do espaço estar à disposição da população. “Acho ótima esta praça, que aliás está ficando bem bonita. Antes este lugar não tinha serventia. Vamos ganhar uma verdadeira área de convivência, onde as crianças podem brincar em um espaço com muito verde e cheio de brinquedos, e os adultos virão para passear com seus cães”, revelou Rafaela. “Uma praça como essa nos dá mais segurança e valoriza o nosso bairro”, enalteceu.

A praça da Rua Chiara Lubuch tem playground, quadra esportiva de areia, pista de caminhada, um amplo gramado, quiosque com mesa e bancos de concreto, iluminação, bebedouro para os animais de estimação e um espaço para agility (atividade na qual os animais fazem um percurso cheio de obstáculos no menor tempo possível).

“Adorei este espaço. Antes, passeava com meu cachorro em outro local do bairro. É uma área de convivência a céu aberto para as pessoas e os animais”, finalizou Rute Fermino, analista de Recursos Humanos e dona do cão Max.

André brinca com a cadela Julie no agility da praça do Eloy Chaves

André brinca com a cadela Julie no agility da praça do Eloy Chaves

Outras praças
A Praça dos Dogs do Jardim Merci oferecerá aos moradores da região academia de ginástica ao ar livre, playground para a garotada, jardim, quiosques e bancos para as pessoas sentarem. Já a praça da Rua Atílio Schiavi, na Vila Angélica, tem um pergolado de madeira (estrutura para áreas externas como jardins, varandas, fachadas e praças), jardim florido e pista de caminhada.

“Estamos criando novos espaços de lazer para toda a família frequentar. O conceito ‘pet’ foi muito bem aceito pela população, como pudemos comprovar na inauguração do espaço na Av. 9 de Julho. Estas revitalizações vêm de encontro à ideia desta administração de promover um maior convívio entre as pessoas”, disse o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/17/obras-em-tres-pracas-de-jundiai-estao-em-fase-final-de-execucao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original