Alunos do CMEJA já usam novo kit de material
Publicada em 18/02/2020 às 16:25As entregas dos kits de material escolar, iniciadas na semana passada pela Prefeitura de Jundiaí, chegaram aos alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), do Complexo Argos. Os alunos do Ensino Fundamental e Médio já usam os cadernos, canetas, lápis, borracha entre outros itens nas aulas realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite. Ao todo, são 38 mil alunos da rede municipal atendidos pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) que receberão o kit de material escolar, determinado para cada ciclo de ensino, com uso individual ou comum.
Maria Cícera Silva Torres, 57 anos, voltou a estudar no ano passado. Quando criança, não pôde dar continuidade ao ciclo Fundamental e parou de estudar no 3º ano. “Naquele tempo tive de parar para ajudar em casa. Morava no interior de São Paulo, na cidade de Pacaembu. Só no ano passado, tive a oportunidade de voltar a estudar a partir do CMEJA, que é gratuito e de qualidade. Até o material já recebi”, comemora a dona de casa, que tem dois filhos adultos.
Assim como a dona de casa, todos os demais alunos das salas do Complexo Argos receberam os materiais escolares. Segundo a coordenadora pedagógica, Fernanda Mesquita, os itens entregues são específicos para o público adulto, com caderno universitário capa dura, apontador, borracha, lápis grafite, régua e demais itens necessários para cada as turmas do ensino fundamental ou ensino médio.
De acordo com a diretora da Educação de Jovens e Adultos, Carolina Copelli Tamassia Ricci, a oferta do material escolar é bem-vinda para os estudantes. “O benefício, além de promover a igualdade entre os estudantes, gera economia para as famílias, pela qualidade oferecida”, destaca.
Segundo a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, a disponibilização dos materiais segue nas unidades escolares. “Todos os materiais foram adquiridos pensando em oferecer o melhor para os estudantes e específicos para cada faixa etária”, comenta a gestora, que ainda destaca o Programa Escola Inovadora, desenvolvido desde 2017 nas unidades, com foco na qualidade do ensino, do ambiente e da formação contínua dos educadores. As ações renderam à cidade a primeira colocação na avaliação da Consultoria Macroplan, no Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), no quesito Educação.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original