Novas instalações da UTI Pediátrica do HU são aprovadas por usuários

Publicada em 19/02/2020 às 13:09

A família de Arthur Salles, 4 anos, passou pela segunda vez pelas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, do Hospital Universitário (HU), nos últimos 12 meses. Nas duas, o atendimento salvou a vida da criança. “Ele passou por uma operação para retirar um cisto atrás do estômago. Há 15 dias, começou a passar mal e não se identificava o que era.  Foi a equipe do HU que salvou a vida dele novamente, identificando a aderência no intestino. Passou por cirurgia e agora está aqui, sendo muito bem atendido nesse novo espaço, que, além de lindo e confortável, tem excelente equipe”, comentou a mãe, Bárbara Elen Silva Santos, 29 anos, moradora do Eloy Chaves.

O menino é um dos primeiros pacientes a receber assistência no novo espaço, entregue na semana passada para uso. Ele recebeu a visita do Prefeito Luiz Fernando Machado e do gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, que circularam pela área em funcionamento, na manhã desta quarta-feira (19). Com 70% de ampliação no espaço e totalmente decorada com frases e cenas da história ‘Alice no País das Maravilhas’, a UTI Pediátrica é destaque entre os usuários. “Saúde é prioridade da nossa gestão e hoje, verificando o funcionamento do local, conversando com as pessoas que estão usando o serviço, temos a certeza que estamos no caminho certo dos investimentos priorizados para as áreas essenciais. Esse investimento responde a dois compromissos mantidos pela cidade, o de qualificar os serviços de saúde e o de garantir políticas públicas em benefício da infância”, ressaltou o prefeito, logo após conhecer o espaço e conversar com os pacientes.

Prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, visitaram a UTI Pediátrica em funcionamento

O conforto e o acolhimento também foram recebidos pela família de Elisângela Capobianco, que está com um dos filhos gêmeos internado após complicações de uma virose. “Faz 19 dias que estamos aqui no hospital. Estive no antigo espaço e neste, novo. A qualidade do serviço e agora do ambiente não tem igual. É referência. Só temos a agradecer”, explicou a moradora no bairro Rio Acima.

Para o gestor da UGPS, Tiago Texera, o novo espaço refletirá em mais números positivos para a cidade. “A excelência na prestação do serviço, humanização, conforto e acolhimento são premissas do HU, que é o único em alta complexidade para a região de Saúde de Jundiaí, sendo um dos fatores preponderantes para que Jundiaí alcançasse a menor taxa de mortalidade registrada na história do Município, divulgada no ano passado. Com os investimentos que estão sendo realizados em todos os segmentos, teremos serviços de excelência para a população”, detalhou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/19/novas-instalacoes-da-uti-pediatrica-do-hu-sao-aprovadas-por-usuarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original