Prefeitura e GL Foods conversam sobre novas parcerias

Publicada em 19/02/2020 às 09:58

Integrantes da alta direção da GL Foods, empresa norte-americana do setor de alimentos instalada em Jundiaí desde 2018, se reuniram na tarde desta terça (18) com o prefeito Luiz Fernando Machado e sua equipe no Paço Municipal. Articulado pela Rede Jundiaí de Cooperação, o encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento – o prefeito já visitou a unidade local da empresa – mas também discutir novos projetos sociais em favor do município. A GL Foods, inclusive, já adotou um quarto no Hospital São Vicente, dentro do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” e também participa da campanha de Natal do Fundo Social de Solidariedade.

Estiveram presentes ao encontro Oscar Lizarazu, presidente da companhia para Américas Sul e Central, e Oscar Patiño, vice-presidente para a América do Sul e diretor geral no Brasil, e suas equipes, além de gestores e diretores da administração municipal.

Estiveram no Paço Oscar Lizarazu, presidente da companhia para Américas Sul e Central, e Oscar Patiño, vice-presidente para a América do Sul (centro)

Luiz Fernando Machado agradeceu a visita e, sobretudo, a escolha de Jundiaí para instalação da unidade. “É muito importante para nos termos a GL Foods oferecendo receita e agregando empregos ao município”, disse.

Entre os assuntos discutidos, o principal foi a ampliação das ações sociais da empresa, que pretende lançar um programa para apoiar comunidades carentes no próximo dia 9 de março, em um evento em São Paulo, a começar por Jundiaí. A intenção é desenvolver produtos alimentícios de baixo custo e alto valor nutricional, à base de proteína vegetal, que possam colaborar na alimentação de crianças. O prefeito destacou a importância de parcerias com interesse público com foco no município.

Patiño, que é colombiano, passou a morar em Jundiaí em outubro de 2018, junto com a chegada da empresa, e disse que está gostando muito. “É uma cidade muito acolhedora, mas ainda estou aprendendo a falar português”, disse. “Somos muito gratos pelo prefeito ter nos recebido e esperamos desenvolver projetos que façam a diferença na cidade”.

Também estiveram presentes ao encontro os gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; Desenvolvimento Econômico, Messias Mercadante, e Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/19/prefeitura-e-gl-foods-conversam-sobre-novas-parcerias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original