Biblioteca Prof. Nelson Foot recebe doação de livros em italiano

Publicada em 21/02/2020 às 18:13

Em celebração ao Dia Nacional do Imigrante Italiano, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, passa a disponibilizar 103 novos livros e mapas sobre a cultura e língua italianas ao usuários. Os exemplares foram doados pelo Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (ICIB), parceiro da Prefeitura de Jundiaí e do Consulado Italiano de São Paulo, na capacitação dos professores da rede municipal de ensino para a oferta da língua aos alunos jundiaienses.

Os livros estão disponíveis para consulta e empréstimo aos usuários.  Os materiais também foram disponibilizados para as 19 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) que contam com as aulas de italiano iniciadas no ano passado. A iniciativa faz parte do Programa Escola Inovadora, criado nesta gestão para fortalecer o ensino municipal com investimentos em três pilares: melhoria da ambiência das escolas, capacitação dos professores e ensino inovador.

Acervo de italiano foi doado para o acervo da Biblioteca pelo ICIB

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/21/biblioteca-prof-nelson-foot-recebe-doacao-de-livros-em-italiano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original