Carnaval no Espaço Multiuso tem regras de segurança para acesso

Publicada em 21/02/2020 às 18:27

Neste ano, o acesso do público para acompanhar o desfile das escolas e blocos no Espaço Multiuso, localizado na Cidade Administrativa, seguirá o mesmo formato da Festa da Uva, com a expectativa de reforçar a segurança e evitar tumultos no local. Deste modo, não será permita a entrada com caixas de som, “coolers” e isopores com bebidas em latas e garrafas. De acordo com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), as bebidas serão comercializadas somente em copos descartáveis no local.

Durante todo o final de semana, já com início nesta sexta-feira (21), o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), instalado na Prefeitura de Jundiaí, segue com o monitoramento de todos os eventos carnavalescos realizados na cidade, com o objetivo de estabelecer a segurança e a manutenção da ordem na cidade. O CCIJ inicia o monitoramento uma hora antes do início de cada desfile, estendendo-se até o término de cada evento, quando estiver finalizada a limpeza dos locais  Estão à frente dos trabalhos representantes das unidades de gestão da Prefeitura e das forças de segurança, como Corpo de Bombeiros, GMJ, Polícias Civil e Militar e GGIM.

Em Jundiaí, a UGC leva às ruas uma campanha de incentivo à segurança, respeito, preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde. Na mesma linha, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), setor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), faz a distribuição de material informativo e preservativos, como iniciativa da campanha de conscientização e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Local de desfile das escolas de samba, com público assistindo e carros alegóricos desfilando, com fantasias

Acesso do público ao Espaço Multiuso tem expectativa de reforçar a segurança e evitar tumultos no local

Programação
No sábado (22), a partir das 10h, o bloco Carne com Queijo anima as ruas da Vila Progresso e, a partir das 14h, o bloco da Ponte Torta recebe o público  nas ruas do Centro. A programação recomeça, a partir das 19h, no Espaço Multiuso, na Cidade Administrativa, com os desfiles das cinco escolas do Grupo Especial do Carnaval.

Já no domingo (23), mais dois blocos desfilam pela cidade: o Super Poderosa / Dona da Conta, a partir das 10h, na praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), no Centro, e o Galo Doido, a partir das 14h, no Espaço Multiuso. Na segunda-feira (24), é a vez do desfile do bloco Continuamos na Nossa, a partir das 10h, na Ponte São João, e do bloco da Gossip, a partir das 15h, no Espaço Multiuso.

O bloco do Rato faz a folia no Jardim Novo Horizonte, na terça-feira (25), às 11h, e a partir das 14h, o bloco da Trash desfila no Largo de São Bento, no Centro. Ainda na terça (25), a partir das 19h, as escolas de samba do Grupo de Acesso se apresentam no Espaço Multiuso.

Campeãs 
A apuração das escolas de samba campeãs do Carnaval 2020 será realizado logo na quarta-feira (26), a partir das 10h, também no Espaço Multiuso. A folia, no entanto, segue, no sábado (29), a partir das 16h, no Espaço Multiuso, com o bloco do Povo, e no domingo (01), a partir das 15h, com o bloco Master.

Adolescentes com fantasias e roupas normais festejando, em ambiente aberto

A programação completa do carnaval em jundiaí pode ser conferida no site da Cultura

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/21/carnaval-no-espaco-multiuso-tem-regras-de-seguranca-para-acesso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original