Montagem da estrutura do Carnaval tem apoio do setor privado

Publicada em 21/02/2020 às 13:16

A montagem da estrutura para o Carnaval 2020 conta com o apoio da iniciativa privada, por meio de patrocínio. Esta é a primeira vez que a organização da festa dispõe desse tipo de apoio, como explica o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni. “Por meio de um edital de convocação, a Prefeitura contou este ano com o patrocínio de duas empresas, por meio do fornecimento de recursos necessários à montagem. Para o Carnaval, o objetivo da Prefeitura tem sido a busca pelo equilíbrio, entre os munícipes que preferem festejar e os que optam por descansar. Buscamos também o equilíbrio financeiro, contando com essa contribuição da iniciativa privada.

Entre as propostas de patrocínio, foram fornecidos para a montagem: os gradis, tapumes e controles de acesso ao Espaço Multiuso onde serão realizados os desfiles das escolas de samba, as camisetas para os organizadores do evento, os refletores para iluminação, o gerador de energia, além de caminhões para elevação dos carros alegóricos e a estrutura para as cabines dos jurados.

Como contrapartida, as empresas interessadas poderão explorar a divulgação publicitária de suas marcas e a comercialização de alimentos e bebidas na área do desfile. “Para o Carnaval, traremos a experiência exitosa da Festa da Uva para circulação de bebidas em copos, a fim de garantir a segurança dos foliões. Por isso, será proibida a entrada de pessoas com isopores e ‘coolers’ com garrafas e latas.”

Avenida com chão pintado de branco, com homens carregando material, com caminhão à frente e arquibancada dos lados

A fim de garantir a segurança, Espaço Multiuso contará com controle de acesso

Mais Carnaval
Os desfiles das escolas de samba serão realizados no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, que fica na avenida Alexandre Ludke, em frente ao terminal Hortolândia. Neste sábado (22), a partir das 19h desfilam as escolas União do Povo, Unidos da Zona Leste, Leões da Hortolândia, Arco-Íris e União da Vila Rio Branco, que compõem o Grupo Especial. Já no sábado (25), também a partir das 19h, desfilam as escolas do Grupo de Acesso Mocidade Agapeama, Marujos da Zona Sul e Caprichosos de Jundiaí.
A apuração das escolas campeãs também será realizada no mesmo local, na quarta-feira (26), a partir das 10h.

Assim como os desfiles das escolas, também os desfiles dos blocos de rua são monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICCJ). Montado na Sala de Situação do Paço Municipal, o CICCJ é uma iniciativa da gestão Luiz Fernando Machado e inicia o monitoramento uma hora antes de cada desfile, supervisionando, por meio de câmeras, drone e “in loco”, toda a duração dos eventos, até o encerramento, dispersão, limpeza e liberação das vias. Participam do grupo representantes das Unidades de Gestão da Prefeitura, das Forças de Segurança e do Poder Judiciário.

A programação completa do Carnaval 2020 pode ser conferida no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/21/pela-primeira-vez-montagem-da-estrutura-do-carnaval-conta-com-apoio-do-setor-privado/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original