Mais de duas mil pessoas prestigiam início do desfile do Grupo Especial

Publicada em 22/02/2020 às 22:29
Casal de mestre-sala e porta-bandeira faz evolução no desfile deste sábado (22)

Casal de mestre-sala e porta-bandeira faz evolução no desfile deste sábado (22)

O vento frio típico de inverno inibiu a presença de público no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, em Jundiaí, momentos antes da entrada da Corte do Carnaval da cidade e do início do desfile das escolas de samba do Grupo Especial, na noite deste sábado (22). Mas quando a primeira agremiação – a União do Povo – entrou na avenida, mais de duas mil pessoas marcavam presença nas arquibancadas.

A União do Povo briga pelo título do Carnaval de Jundiaí com a Unidos da Zona Leste, Leões da Hortolândia, Arco-Íris Acadêmicos do Samba e União da Vila Rio Branco.

O público se divertiu no Espaço Multiuso, que recebeu várias famílias, algumas com crianças com pinturas no rosto, decalques e fitas no cabelo. A tiara com lacinho cor de rosa deixou a pequena Gabriela Zotini Godoy, de seis anos, ainda mais graciosa, justamente na primeira vez que ela assistiu a um desfile de escola de samba na avenida. Gabriela não escondia sua felicidade, ao lado dos avós Luiz e Sandra Zotini, que tentaram espantar o vento gelado improvisando uma cabana sobre a cabeça da neta com um casaco.

 

Sandra, Gabriela e Luiz Zotin enfrentaram o vento frio, mas foram se divertir no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa

Sandra, Gabriela e Luiz enfrentaram o vento frio, mas foram se divertir no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa

“Às vezes eu assisto desfiles pela TV. É bem legal estar aqui. Estou me divertindo muito”, contou a menina. “Minha geração sabia curtir o Carnaval, mas a de minha neta pouco experimentou esta sensação. Eu participava de blocos no Clube Jundiaiense. Bons tempos”, lembrou Luiz. “A gente se preparava para a folia, usava fantasias e se divertia”, emendou Sandra.

Por falar na vestimenta para o Carnaval, Gabriela já avisou os avós o que gostaria de vestir na próxima vez que for curtir a maior festa popular do Brasil. “Quero usar uma fantasia de arlequina (espécie de palhaço)”, finalizou a menina de seis anos.

Na terça-feira
Nesta terça-feira (25) acontece o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso de Jundiaí. Às 19h, ocorre a abertura do evento com a Corte da Alegria e, às 20h, entra na avenida a Mocidade Agapeama. A Marujos da Zona Sul desfilará às 21h e a Caprichosos de Jundiaí às 22h.

Campanha
Em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) está levando às ruas uma campanha de incentivo à segurança, respeito, preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde. Na mesma linha, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), setor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), faz a distribuição de material informativo e de preservativos, como iniciativa da campanha de conscientização e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/22/mais-de-duas-mil-pessoas-prestigiam-desfile-das-escolas-do-grupo-especial/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original