Atendimento por celular otimiza serviços ofertados pela Assistência Social

Publicada em 27/02/2020 às 16:35

A fim de otimizar o atendimento à população e ampliar a oferta de serviços, os equipamentos ligados à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) contam agora com aparelhos celulares. Além do atendimento via ligação, que se soma ao que já era realizado pelo número fixo, os usuários dos serviços têm à disposição o atendimento gratuito via mensagem por WhatsApp.

A novidade chegou às seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). A decisão pela oferta de mais esse canal de comunicação com os usuários foi motivada pelos problemas que muitos enfrentam com as instabilidades de linhas telefônicas e pela facilidade que o aplicativo de serviços gratuitos oferece a quem o tiver instalado no aparelho celular.

A diretora do Departamento de Proteção Social da UGADS, Cássia Carpi do Prado, dá exemplos de ocorrências. “Muitos usuários, quando não conseguiam atender a ligação do Cras, não retornavam por conta de falta de crédito. Em outras regiões, os cortes do cabeamento nas ruas também dificultavam o contato. Outro exemplo ainda é o do Cras Tamoio, que mudou de local de atendimento desde a semana passada, já que o seu prédio passará por reforma completa. Enquanto aguardamos que a empresa de telefonia transfira a linha para a Igreja Batista do bairro, local onde está sendo feito o atendimento, o serviço pelo celular prosseguiu com normalidade”.

Entre os serviços que o atendimento por celular tem otimizado encontram-se o envio de arquivos com documentos, reagendamentos de horários, fornecimento de informações sobre o Bolsa Família e dados, além de agendamentos para os atendimentos descentralizados do Cadastro Único nos bairros.

Os números para atendimento são os seguintes:

  • Creas – 94087-4521;
  • Cras Tamoio – 94088-7395;
  • Cras Vista Alegre – 94087-4564;
  • Cras São Camilo – 94087-4526;
  • Cras Santa Gertrudes – 94087-4528;
  • Cras Novo Horizonte – 94088-7399;
  • Cras Central – 94088-7365.
Foto de costas de mulher sentada, segurando celular, com mesa e computador de trabalho ao fundo

A novidade dos celulares chegou às seis unidades dos Cras e ao Creas

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/27/atendimento-por-celular-otimiza-servicos-ofertados-pela-assistencia-social/

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