Biblioteca realiza novo encontro sobre Educação Financeira

Publicada em 27/02/2020 às 18:46

Poupar para realizar um sonho é a meta perseguida por muitos, porém, nem todos conseguem alcançar no tempo esperado. Para dar uma ajuda no processo, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), oferece curso de Educação Financeira gratuito no auditório da Biblioteca Municipal Professor ‘Nelson Foot’. O próximo encontro será no dia 5 de março, a partir das 18h30 e as inscrições podem ser feitas pelo site.

De acordo com o educador financeiro Eduardo Sanches, o curso tem encontros independentes, porém a sequência oferecida é didática para que a população possa acompanhar a qualquer tempo. “Tivemos o primeiro encontro neste mês de fevereiro, que foi uma sensibilização com relação aos gastos. O próximo encontro será sobre a construção de um orçamento familiar. Identificar onde e como gastam o dinheiro são ações primordiais para começar a prospectar o pagamento de dívidas, a criação de reservas e até o investimento”, detalha.

As inscrições são abertas para pessoas a partir de 16 anos e gratuitas.

Educação Financeira é curso oferecido gratuitamente na Biblioteca Municipal Professor ‘Nelson Foot’

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/27/biblioteca-realiza-novo-encontro-sobre-educacao-financeira/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original