Patrulha Maria da Penha aborda políticas públicas em evento de empreendedorismo do SEBRAE

Publicada em 27/02/2020 às 17:38
Inscritas na primeira turma do programa Mil Mulheres receberam certificados

Inscritas na primeira turma do programa Mil Mulheres receberam certificados

Integrantes da equipe especializada Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal de Jundiaí, participaram na última semana – na regional do SEBRAE-SP do município – da formatura da primeira turma do Programa “Mil Mulheres” Construindo Negócios com Impacto.

Os GMs Anderson Santos Carvalho, Ana Paula Durães Pardin, Leopoldo Tiago de Almeida Pontes e Andréia Aparecida de Melo Pontes (esta, coordenadora da Patrulha) estiveram no treinamento a convite do programa Mil Mulheres e compartilharam experiências do trabalho da Corporação no apoio às vítimas de agressão. A equipe também explicou o avanço da legislação que combate este tipo de violência na consolidação de políticas públicas de proteção.

“Temos um longo caminho a percorrer. Fortalecer para denunciar o agressor mais próximo e os demais que ameaçam, além de atender cada vez mais e melhor para levar a conscientização. É preciso que os homens olhem para as mulheres como companheiras, saibam escutá-las e compreendê-las”, disse a GM Andréia às mulheres participantes do treinamento.

Com público-alvo amplo e foco principal na mulher que busca novos caminhos no empreendedorismo, cerca de 10 mulheres participaram de palestras com os seguintes temas: ‘Descomplique sua ideia de negócio’, ‘Descomplique empreendedorismo’, ‘Descomplique Marketing’ e ‘Descomplique formalização’.

A analista de negócios do SEBRAE e gestora do programa Mil Mulheres, Ana Flávia Silva Moura, destacou a importância da mulher em situação de vulnerabilidade permanecer no mercado de trabalho. “Este programa é desenvolvido em todo o estado de São Paulo pelo SEBRAE e tem o objetivo de levar o empreendedorismo e a liderança para mulheres em situação de vulnerabilidade, seja por violência física ou moral, seja por mulheres idosas, indígenas ou com deficiência”, revelou Ana Flávia.

Depoimentos emocionantes foram dados durante a entrega de certificados. Uma das participantes, que não quis se identificar, disse que foi uma oportunidade única de desenvolver o empreendedorismo. “Neste treinamento, entendemos a importância da organização e que podemos ser empreendedoras melhores”, disse a mulher de 45 anos.

A equipe especializada Guardiã Maria da Penha atua desde 15 de julho de 2019 e já recebeu um total de 150 medidas protetivas de urgência do Ministério Público, realizando aproximadamente mil rondas com o propósito de garantir o cumprimento destas medidas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/27/patrulha-maria-da-penha-aborda-politicas-publicas-em-evento-de-empreendedorismo-do-sebrae/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original