SAMU 192 faz balanço positivo deste Carnaval

Publicada em 27/02/2020 às 18:04

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 – Jundiaí) registrou 193 atendimentos durante o período de Carnaval. Em comparação com o mesmo período de 2019, houve uma redução de 27% no número de acionamentos, o que mostra a efetividade do planejamento e das ações implantadas em conjunto com os demais órgãos públicos do município.

A presença do SAMU no Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), permitiu uma maior agilidade na identificação das ocorrências, facilitando o deslocamento das viaturas e o encaminhamento aos hospitais.  “Interagir com os demais órgãos – Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e Poder Judiciário permitiu uma maior assertividade nas ações e melhorou o tempo resposta do serviço”, destaca o coordenador médico do SAMU, Dr. Mário Jorge de Castro Kodama.

As ocorrências mais comuns atendidas pelo SAMU nos dias de Carnaval foram aquelas relacionadas ao uso abusivo de bebidas alcoólicas, seguido dos eventos de violência interpessoal (agressões e brigas) e acidentes de trânsito. Além dos atendimentos, o SAMU realizou diversas orientações via telefone.

Assessoria de Imprensa – HSV
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/27/samu-192-faz-balanco-positivo-deste-carnaval/