Com bom tempo, equipes dão continuidade ao mutirão de limpeza

Publicada em 01/03/2020 às 14:56

As equipes responsáveis pela limpeza das áreas verdes, poda, jardinagem e roçada nas vias públicas deram prosseguimento às atividades neste final de semana, aproveitando o bom tempo.

Entre sábado (29 de fevereiro) e domingo (1º de março), as equipes estiveram nas regiões da rodovia Geral Dias (Praça da Bíblia até o DAE), Terminal Vila Rami, Avenida dos Imigrantes Italianos, Vila Jundiainópolis, Cecap, Jardim Esplanada e Centro. Duas equipes também atuaram na poda de árvores, com remoções com risco iminente de queda, em diversos endereços. Na Geraldo Dias, já foram roçados cerca de 54,5 mil metros; na Avenida dos Imigrantes, 25 mil, e na Avenida Luiz Zorzetti, 35 mil metros.

Corte de grama na Avenida dos Imigrantes Italianos na manhã deste domingo (1º): trabalho continua no Centro e bairros

Com o período das chuvas, o crescimento tanto das ervas daninhas quanto da grama é acelerado, chegando a cinco centímetros por dia em algumas espécies. “Os mutirões são fundamentais para a manutenção da cidade, exatamente por conta do período de chuvas e altas temperaturas, que favorecem o crescimento das plantas. As ações aos sábados e domingos são facilitadas pelo menor número de veículos e de pedestres em circulação”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

Marcelo Aparecido dos Santos visitou o Jardim Botânico com a filha na manhã deste domingo e observou as equipes atuando na Geraldo Dias, ao lado do parque. “Essa região já é muito bonita, e dá gosto ver tudo tão bem cuidado”, disse.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/01/com-bom-tempo-equipes-dao-continuidade-ao-mutirao-de-limpeza/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original