Reunião do Comus delibera sobre planos de trabalho

Publicada em 01/03/2020 às 10:53

A reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (Comus), de número 187, realizada na noite de sexta-feira (28), no auditório do Paço Municipal, apresentou oito itens para a apreciação e deliberação dos conselheiros. Os principais temas foram as deliberações sobre os planos de trabalho, pactuação interfederativa do Sistema Único de Saúde e a prestação de contas do 3º Quadrimestre da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de 2019.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e presidente do Comus, Tiago Texera, assim como nas demais reuniões, os temas trazidos ao conselho pleno foram amplamente debatidos nas comissões internas, por isso, os trabalhos da reunião transcorreram de forma célere. “A reunião contou com oito itens em pauta, com apresentações de planos de trabalho da APAE, prorrogação de convênio com o Instituto Iê Aruande – Consultório na Rua, além da prestação de contas do 3º quadrimestre da Saúde do município. Temas que são específicos e detalhados. Os conselheiros avançaram nas discussões e aprovaram as deliberações”, explica.

 

Reunião Ordinária do Comus foi realizada no auditório do Paço Municipal, na noite de sexta-feira (28)

Ainda em pauta, a pactuação interfederativa do SUS foi explicada para os participantes, com os indicadores que servirão de norteadores para as ações do ano e que estão disponíveis a partir da plataforma Digisus, que integra várias plataformas anteriores de inserção de dados. “Desta forma a transparência é maior, com o acesso às informações de uma forma concisa”, ressalta.

A próxima reunião ordinária do Comus está agendada para o dia 25 de março, também no auditório do Paço Municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/01/reuniao-do-comus-delibera-sobre-planos-de-trabalho/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original