Mês Promoção da Saúde tem programação em toda a cidade

Publicada em 02/03/2020 às 12:32

A partir do dia 5 de março, as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí realizarão atividades em conjunto pelo Mês da Promoção da Saúde. As ações são focadas na promoção da qualidade de vida e divulgação das ofertas públicas gratuitas para a população. A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura de Jundiaí e acontecem em todas as regiões da cidade.

A orientação para o trabalho de forma intersetorial faz parte das diretrizes de Governo. “O trabalho em conjunto entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) com as demais Unidades de Gestão é constante, e não poderia ser diferente quando se trata de uma ação dedicada ao mês da saúde. A programação envolve todas as idades e tem a intenção de intensificar, entre a população, a importância da promoção a partir de práticas de atividades físicas, alimentação saudável, saúde bucal e das práticas integrativas”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Serão oferecidas práticas integrativas em saúde, atividades esportivas, palestras abertas ao público, além de atividades específicas nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Não há necessidade de inscrições prévias para a participação.

Práticas Integrativas e Complementares de Saúde serão oferecidas em vários espaços da cidade; programação completa consta no site da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí disponibiliza nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família e o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), a partir de grupos, as Práticas Integrativas Complementares em Saúde, com atividades direcionadas para a prevenção e cuidado de doenças. Os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) também são ferramentas promotoras de saúde e qualidade de vida, com as aulas disponíveis em todos os 20 endereços, além das mais de 30 Unidades de Apoio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/02/mes-da-saude-tem-programacao-em-toda-a-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original