Servidores doam cerca de 180 quilos de tampinhas plásticas para o Instituto Luiz Braille

Publicada em 02/03/2020 às 16:44

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e a Divisão de Serviço Social da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) da Prefeitura de Jundiaí entregaram, nesta segunda-feira (02), aproximadamente, 180 quilos de tampinhas plásticas ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille. A arrecadação integra o programa Servidor Solidário, cuja ação teve início em outubro do ano passado, durante as comemorações do Dia do Servidor Público.

“Funcionários e familiares abraçaram a campanha e o resultado foi surpreendente. Agora, a arrecadação de tampinhas será contínua em toda a Administração”, explicou a gestora Simone Zanotello de Oliveira. “Nosso objetivo era despertar a solidariedade e estamos felizes com o engajamento de todos. É muito bacana ver que, para muitos, separar a tampinha já se tornou um hábito”, contou a gestora adjunta, Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato.

Entrega de doação à entidade foi realizada nesta segunda-feira (02)

Além do Paço Municipal, a iniciativa também contou com outros pontos de arrecadação: Complexo Argos, Complexo Fepasa, Fundo Social e Guarda Municipal de Jundiaí. “Para o Fundo Social é uma grande felicidade porque conhecemos o trabalho desenvolvido pela entidade e compreendemos a importância desta atitude. Tampinhas que poderiam ir para o descarte, hoje, são oportunidades rentáveis para a instituição”, afirmou Francine Picardi, diretora do Funss, representando a primeira-dama e presidente da unidade, Vanessa Machado.

A ação desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí reforçará a participação do Instituto Jundiaiense Luiz Braille na campanha “Tampinha Legal”, que transforma a doação de tampinhas plásticas de garrafas de refrigerante, chá ou água, produtos de limpeza, pasta de dente ou pomadas em recursos para a entidade. Depois de separadas por cor pelos voluntários, as peças são vendidas para uma empresa e toda a renda é revertida, diretamente, às necessidades da entidade que não são contempladas pelo convênio com o Poder Público: “Recentemente, conseguimos adquirir uma geladeira, um fogão e um freezer novos para a nossa cozinha. Os produtos foram comprados com parte do dinheiro desta ação”, contou o presidente da entidade, José Carlos de Lima.

Atualmente, a instituição fornece alimentação diária para 60 funcionários, 45 médicos e 145 assistidos. Por mês, são realizadas 5 mil consultas e 500 cirurgias por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O Instituto Jundiaiense Luiz Braille atende moradores de Jundiaí e de cidades que integram o Aglomerado Urbano de Jundiaí.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/02/servidores-doam-cerca-de-180-quilos-de-tampinhas-plasticas-para-o-instituto-luiz-braille/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original