Jundiaí se torna integrante do Pacto Global das Nações Unidas
Publicada em 03/03/2020 às 17:36Na última sexta (28) Jundiaí se tornou Cidade Signatária do Programa de Cidades do Pacto Global das Nações Unidas (ONU). O e-mail de aprovação e a carta de boas-vindas ao prefeito Luiz Fernando Machado foram enviados neste dia.
O Pacto Global é um chamado para que as organizações e entidades do mundo se voluntariem em alinhar as suas estratégias e operações com os dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além de agir para dar suporte aos objetivos da ONU, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Cultura de uva no Traviú: uma das metas do Pacto Global é a responsabilidade ambiental
Entre os dez princípios – derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos e Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, entre outras – estão a proteção aos Direitos Humanos, combate ao trabalho infantil, eliminação da discriminação e incentivo a iniciativas que promovam a responsabilidade ambiental.
Endossado por chefes do Executivo, o Pacto Global da ONU é uma plataforma de liderança para o desenvolvimento, implementação e divulgação de políticas e práticas de responsabilidades corporativas. Criado em 2000, é a maior iniciativa mundial de responsabilidade corporativa, com mais de 9.000 mil signatários situados em mais de 135 países.
A página da Prefeitura de Jundiaí dentro do Pacto pode ser conferida aqui .
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/03/2025
Prefeitura e paróquias discutem otimização de custos para festas religiosas em Jundiaí
-
19/02/2025
Prefeitura de Jundiaí oficializa doação de terreno para nova sede do Corpo de Bombeiros
-
16/02/2025
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher discute novas ações para 2025
-
16/12/2024
Conselho de Relações Internacionais de Jundiaí encerra o ano com balanço positivo de ações
Baixe as fotos desta notícia na resolução original