Escolas organizam distribuição dos kits de uniformes

Publicada em 04/03/2020 às 18:22

Calça, bermuda ou short-saia, camiseta e casaco formam os kits de uniformes disponibilizados para os 31 mil estudantes das Escolas Municipais da Prefeitura de Jundiaí. Os materiais chegaram às escolas que procedem com a entrega às crianças, conforme organização de cada unidade. Com 1,2 mil estudantes, a EMEB Pedro de Oliveira, na Ponte São João fará a entrega dos kits aos alunos, a partir da autorização dos pais. “Os bilhetes com a solicitação de autorização de entrega serão encaminhados a partir de quarta-feira (4). De posse da autorização, a escola fará a conferência dos kits com a numeração dos alunos, para que as crianças levem para casa”, explica a diretora da escola, Lucelia Rodrigues de Moura.

Estudantes do 3º Ano da escola,  Hudson Gabriel de Oliveira dos Santos, Ana Beatriz Ramanholi de Souza, Heitor Rosa e Ana Klara Tavares da Silva experimentaram as peças que serão seus novos uniformes. “Ficou muito bonito. Gostei do casaco. É um azul muito bonito”, conta o menino Hudson.

Crianças da EMEB Pedro de Oliveira puderam conferir o material que receberão; escola encaminhará autorização para entrega direta aos estudantes

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, ressalta a importância do uso do uniforme escolar, que, segundo ela, representa igualdade entre as crianças, segurança e identificação além de conforto para as práticas de atividades dentro e fora da sala de aula. “As entregas são realizadas pelas escolas conforme a organização de cada unidade. A Pedro de Oliveira, por exemplo, optou, neste ano, por solicitar a autorização dos pais para a entrega direta às crianças, pois, no ano passado, a entrega direta aos pais demandou um período longo e até a dificuldade para que os pais se organizassem para buscar o material”, detalha.

Com o principal objetivo de oferecer Educação de qualidade, o Programa Escola Inovadora, que, neste ano, teve o incremento do Currículo Jundiaiense, direciona investimentos em ações de Educação com foco na aprendizagem dos alunos. Como resultado, o sistema municipal de ensino desponta como o 25⁰ no ranking nacional e o 10⁰ no ranking paulista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/04/escolas-organizam-distribuicao-dos-kits-de-uniformes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original