Jogos +60 estão com inscrições abertas

Publicada em 04/03/2020 às 13:07

Já estão abertas as inscrições para atletas da terceira idade interessados em participar dos Jogos +60, que acontecem no dia 21 de março em Jundiaí a partir das 8h. Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Esporte Educacional e Participação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), o evento tem por objetivo valorizar e estimular no município a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar para pessoas com 60 anos ou mais.

Os interessados em garantir lugar na competição devem se inscrever preenchendo um formulário eletrônico até o dia 16 de março no CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão). Mais informações sobre a disputa podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-6848.

Os Jogos +60 têm apoios do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (FUNSS), Escola Superior de Educação Física (ESEF), Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI).

Atletas da terceira idade são público-alvo da competição

Os atletas buscarão medalhas em 12 modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Quase todas as disputas terão como palco o ginásio do CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), no Anhangabaú e ESEF. As exceções serão a malha e a bocha, com competições no CECE Antônio de Lima, no bairro da Agapeama.

“Incentivar a prática de atividade física ajuda as pessoas a terem um estilo de vida ativo e saudável, com o convívio social proporcionado pelo esporte”, destacou o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Promoção da Saúde

A terceira edição dos Jogos +60 faz parte da programação do Mês da Promoção da Saúde, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí que antecipa o Dia Internacional da Saúde (7 de abril). Serão 30 dias de ações interplataformas gratuitas para a população, em diversos equipamentos, direcionadas para a promoção da saúde.

A abertura do Mês da Promoção da Saúde reforça a prioridade com a qual as ações de saúde são conduzidas na cidade e terá abertura às 16h desta quinta-feira (5), no Paço Municipal, com atividades laborais e a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, além de gestores municipais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/04/jogos-60-estao-com-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original