Transporte disponibiliza nova linha de ônibus do Terminal Cecap ao Corrupira

Publicada em 04/03/2020 às 18:50

Os usuários do transporte coletivo passam a contar, a partir da próxima segunda-feira (9), com a linha de ônibus urbano 568, que vai transportar passageiros do Terminal Cecap ao bairro Corrupira. A novidade faz parte das ações do programa Mobilidade Total, da Prefeitura de Jundiaí, que inclui a revisão de outras quatro linhas com passagem pelo Terminal Cecap.

De acordo com a Unidade de Mobilidade e transporte, a linha 568 realizará o atendimento aos bairros Corrupira, Jardim Celeste e Condomínio Santa Rosa, contando com novos itinerários, como as legendas A (via Fundação Casa) e B (via Pesqueiro). Ambas realizarão viagens diretas entre a região do Corrupira e o Terminal Cecap, sem necessidade do usuário acessar o bairro dos Fernandes, gerando uma economia de até 15 minutos no tempo da viagem.

Linha 568 começa a circular na próxima segunda-feira (9)

 

Os passageiros que usam a linha Parque do Trabalhador – Corrupira também vão sentir os efeitos da regularização dos intervalos e o aumento da oferta de viagens. Nos dias úteis, haverá seis novas viagens (idas e voltas), enquanto aos sábados serão 20 novos atendimentos. Aos domingos e feriados, serão 11 novas viagens. Isso vai gerar um aumento médio de 50% no número de viagens aos finais de semana, período de maior demanda por parte dos usuários do parque.

Com essas alterações a linha 563 (Terminal Cecap – Fernandes) passa a operar com legenda única, atendendo exclusivamente ao bairro com mesmo itinerário realizado atualmente pela legenda A. Os moradores do Vista Alegre, que eram atendidos pela linha em períodos fora dos horários de pico e aos finais de semana, serão atendidos pela linha 565 (Terminal Cecap – Vista Alegre), que passa a operar aos sábados após 14h e aos domingos e feriados.

Outra mudança é na linha 561 (Terminal Cecap – Terra da Uva), que passará a operar com mais viagens para o Parque dos Ingás após a junção das legendas A e C em um único itinerário, resultando somente em dias úteis em um aumento de 28% no número de viagens ao bairro.

Mais viagens 

Já aos domingos e feriados, serão criadas viagens na linha 561, que realizará o atendimento aos bairros Terra da Uva, Parque Centenário e Parque dos Ingás. Já a linha 962 (Terminal Cecap – Terminal Central), que atualmente atende os bairros, realizará somente o trecho entre os dois terminais.

Ainda para o dia 9 de março, as linhas 928 (Terminal Central – Terminal Rami) e 586 (Terminal Rami – Vila Maringá) passarão a operar com novos horários aos dias úteis, que podem ser consultados no site da Prefeitura de Jundiaí e nos terminais urbanos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/04/transporte-disponibiliza-nova-linha-de-onibius-do-terminal-cecap-ao-corrupira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original