“Café com empresários” inicia nova temporada de reuniões

Publicada em 05/03/2020 às 16:41

Representantes de duas empresas estiveram presentes, nesta quinta (5), no primeiro café da manhã do setor produtivo no ano de 2020. Realizado desde 2017, com a presença do prefeito, os cafés reúnem empresários e gestores da administração municipal para uma conversa, onde são ouvidas demandas e trocadas informações para alavancar o setor econômico na cidade.

O prefeito recebeu o diretor comercial da Alpino, Fabio Alonso, e os diretores da Trimplas, Ralph Herold e Gabriel Herold. Entre os temas abordados, estiveram a formação de mão de obra especializada no município e o reforço em linhas de ônibus que atendem às empresas.

O paulistano Ralph está há 29 anos em Jundiaí, e a Trimplas, de perfilados plásticos, foi instalada na cidade há 22 anos.  “É a primeira vez que participo de um encontro com o prefeito e gostei, foi muito produtivo “, disse.

O prefeito deu encaminhamento às demandas, reforçando inclusive a possibilidade de parceria com a Fatec para formação de mão de obra especializada

Fábio Alonso, da Alpino – empresa com 64 anos de tradição em produção e venda de conjuntos tubulares e tubos curvados para indústrias automotiva, linha branca (fogões), construção civil e agrícola, em Jundiaí desde 1994  – agradeceu o convite e contou que, há algum tempo, teve uma reunião de negócios com a prefeitura de uma cidade de Minas Gerais. “Posso dizer que não há nada parecido com a estrutura que encontrei na administração de Jundiaí, cidade que escolhemos para instalar nossa empresa. Vocês estão de parabéns pelo atendimento que prestam, superou nossas expectativas”, afirmou.

O prefeito deu encaminhamento às demandas, reforçando inclusive a possibilidade de parceria com a Fatec para formação de mão de obra especializada. “Costumo dizer que cidade boa é a cidade que tem empregos. Temos hoje mais de 1.300 empresas, sendo 169 multinacionais, instaladas em Jundiaí, e é função da administração municipal entender suas demandas para alavancar o desenvolvimento econômico”, afirmou.

Também esteve presente ao encontro o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, que destacou que a formação de mão de obra, cada vez mais, será focada nas necessidades específicas do empregador. “Nosso objetivo é oferecer capacitação quase ‘on demand’, também garantindo a empregabilidade”, afirmou.

O primeiro café do ano também contou com a presença do gestor da Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante; da Casa Civil, Gustavo Maryssael; Julio Cesar Durante, diretor do Departamento ao Comércio e Serviços; Gilson Pichioli, diretor do Departamento de Fomento à Indústria; Francine Picardi, do Fundo Social de Solidariedade; e o assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto.

Encontros com o setor produtivo

Desde o início da atual administração, têm sido realizados, semanalmente, encontros com o setor produtivo – os “cafés com o prefeito”, nas manhãs de quinta-feira, no Paço Municipal.

Em 2019 foram realizados 33 cafés da manhã, reunindo representantes de 45 indústrias, um condomínio industrial, dez instituições e oito de comércio e serviços. Somando-se os cafés realizados em 2017 e 2018, já são 133 cafés, com mais de 200 empresas e entidades participantes.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/05/cafe-com-empresarios-inicia-nova-temporada-de-reunioes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original