Fundo Social recebe doação de berços

Publicada em 05/03/2020 às 15:00

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, da Creche Mãe Meimei, a doação de 11 berços em madeira. A entrega foi realizada pela diretora, Cláudia Khawali, diretamente à presidente do Funss, Vanessa Machado, em encontro realizado no auditório da unidade, localizada dentro do Parque da Uva.

“Adotamos uma maneira mais acolhedora, um ambiente preparado com colchonetes, exclusivamente, para as crianças pequenas, e, por isso, a creche já não utiliza estas peças. Quando estruturamos a alteração, imediatamente, pensamos em doá-los ao Fundo Social, visto a seriedade do trabalho realizado com as pessoas que mais precisam”, afirmou ela.

Após nova proposta pedagógica, creche doou berços ao Fundo Social

Esta não é a primeira vez que o Fundo Social recebe doação de berços. No ano passado, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) repassou as peças utilizadas na rede municipal após mudança da proposta pedagógica e a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) fez a reforma. Já a Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) doou os colchões infantis e, por meio dos visitadores do Programa Criança Feliz, indicou gestantes e crianças com até dois anos de idade, integrantes de famílias em vulnerabilidade

“Esta colaboração da Creche Mãe Meimei, que também é parceira da cidade no que tange educação, acolhimento e socialização, reforçará o trabalho já realizado pelo Fundo Social. Sabemos que berços possuem preço elevado, o que aperta o orçamento de muitas pessoas. Assim, garantimos a tranquilidade destas famílias e, principalmente, a segurança no desenvolvimento destas crianças”, afirmou Vanessa.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/05/fundo-social-recebe-doacao-de-bercos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original