Guarda Municipal inicia palestras em escolas com o programa Educavi

Publicada em 05/03/2020 às 12:30
GMs do programa Educavi conversam com as professoras da EMEB Anna Rita Alves Ludke, na Vila Alvorada

GMs do programa Educavi conversam com as professoras da EMEB Anna Rita Alves Ludke, na Vila Alvorada

Professores da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professora Anna Rita Alves Ludke, na Vila Alvorada, receberam nesta quarta-feira (4) a visita de representantes do programa Educação para Não Violência (Educavi) – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad). Este é um trabalho da Guarda Municipal de Jundiaí, referência junto a crianças, jovens e adultos na formação de multiplicadores dos conhecimentos adquiridos junto aos agentes de segurança pública da cidade.

Os GMs Danilo José de Oliveira e Amanda Nunes Cunha palestraram para cerca de 10 professores e levaram informações sobre os perigos das drogas e os efeitos causados no organismo para as pessoas, em especial para crianças, jovens e adultos.

“É importante atingirmos a família como fator de proteção contra o uso de drogas. Ela é o primeiro núcleo da sociedade. Tudo isso contribui com o trabalho de políticas públicas de prevenção às drogas” explicou a guarda Amanda.

A diretora da EMEB, Karen Merlim, que já conhecia o trabalho do Educavi, ressaltou que o professor é a porta de entrada para os alunos. “O professor, no dia a dia, tem a missão de educar, ouvir e colaborar no processo educativo e na formação cidadã das crianças. A parceria com a GM é perfeita”, explica Karen.

“O programa Educavi promove a cultura de paz com o intuito de promover e, principalmente, vivenciar o respeito à vida e à dignidade, sem discriminação ou preconceito, rejeitando qualquer forma de violência gratuita. Temos que valorizar nosso servidor público na troca de experiências com banco de talentos existentes na administração”, afirma o inspetor Erich Streng Godoi, responsável pela Coordenadoria de Instrução e Formação da Guarda Municipal de Jundiaí.

Segundo números do Educavi – Gepad, em 2019 foram realizadas cerca de 110 palestras em escolas municipais, estaduais e técnicas, com o atendimento a aproximadamente quatro mil pessoas, entre alunos, professores e diretores.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/05/guarda-municipal-inicia-palestras-em-escolas-com-o-programa-educavi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original