Investimentos são discutidos com Centro Paula Souza e Consulado da Itália

Publicada em 05/03/2020 às 16:44

A implantação e expansão de cursos de gastronomia e sommelier (especialista em vinhos) em Jundiaí, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e o Consulado da Itália, foram discutidas na manhã desta de quinta (5) no Paço Municipal, com a presença da diretora superintendente do CPS, Laura Laganá, e o cônsul-geral da Itália, Filippo La Rosa. Tendo à frente o prefeito Luiz Fernando Machado, a reunião discutiu a possibilidade de investir na rica cultura italiana do município, com foco principalmente na atividade turística.

O prefeito abriu a reunião agradecendo a parceria com o consulado, com quem a Prefeitura já tem uma parceria para inserção do idioma italiano nas escolas do município – uma iniciativa de muito sucesso, segundo o cônsul. “O modelo de colaboração entre o Consulado e as demais cidades do Estado é Jundiaí, sem dúvida”, disse Filippo La Rosa. “Pelos relatos que tenho, sei que esse trabalho está sendo muito bem-sucedido, e estamos à disposição para novas iniciativas”.

Tendo à frente o prefeito Luiz Fernando, reunião discutiu a possibilidade de investir na rica cultura italiana do município, com foco na atividade turística

A intenção é aproveitar a estrutura já existente do CPS e levá-la para a região do Traviú, onde a restauração de uma escola poderia sediar uma nova estrutura para resgate da cultura italiana, em parceria com o Consulado. “A região já tem um grande potencial turístico e ações como essa podem incentivar a produção rural e o desenvolvimento do turismo, que já é um grande atrativo do município”, afirmou o prefeito.

A iniciativa foi bem aceita pela diretora superintendente do CPS. “Somos parceiros de Jundiaí e colocamos nossa estrutura à disposição para dar andamento ao projeto”, disse Laura Laganá.

A reunião contou também com a presença dos gestores de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, e Casa Civil, Gustavo Maryssael, além de Renê Tomazetto, da Associação Agrícola, o assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto, professores do CPS e arquitetas da prefeitura, que ficariam responsáveis pela restauração da escola e de uma capela de 1914 existente no bairro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/05/investimentos-sao-discutidos-com-centro-paula-souza-e-consulado-da-italia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original