Cidade ganha novos equipamentos de musculação

Publicada em 06/03/2020 às 14:58
Academia do CECE Francisco Dal Santo foi uma das que recebeu novos aparelhos

Academia do CECE Francisco Dal Santo foi uma das que recebeu novos aparelhos

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), adquiriu novos aparelhos de musculação, inaugurou duas novas academias para uso da população e modernizou as que já existiam. As academias dos complexos esportivos Romão de Souza (Colônia) e Nicolino de Lucca, o Bolão (Anhangabaú), receberam equipamentos articulados, que ampliam a possibilidade de exercícios para fortalecimento muscular.

Nesta semana, as aulas foram iniciadas em dois novos locais: Benedito de Lima (Retiro) e Francisco Dal Santo (Vila Rami). Em breve, o CECE Antonio de Lima, na Agapeama, também receberá novos aparelhos.

Todas as aulas nas academias são gratuitas e orientadas por um educador esportivo do TIME Jundiaí. Zelando pela qualidade na prestação do serviço aos usuários, a UGEL promoveu uma formação para 28 educadores do Departamento de Esporte Educacional e Participação na última segunda-feira (2).

A formação profissional foi realizada no novo prédio do CECE Francisco Dal Santo, onde há uma sala específica para a formação dos servidores. “A procura pela musculação tem sido grande e a matrícula para as 255 novas vagas será feita nos locais diretamente com o professor, de acordo com a disponibilidade de vagas. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos”, relata Márcia Pavan, diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação da UGEL.

 

Lilian faz musculação acompanhada de perto pelo educador físico José Antonio Pires

Lilian faz musculação acompanhada de perto pelo educador físico José Antonio Pires

Procura alta

Segundo o educador esportivo José Antonio Pires, que orienta alunos na academia do CECE Francisco Dal Santo, a expansão das aulas de musculação era uma antiga reivindicação dos frequentadores dos centros esportivos. “A procura pelas aulas foi bastante alta nesta primeira semana. Algumas turmas ainda têm vagas”, destacou o professor. Informações sobre os horários disponíveis para a população podem ser obtidas na UGEL pelo telefone (11) 4589-8916.

Uma das alunas que faz musculação no centro esportivo da Vila Rami é Lilian Cristiane Schardong. Ela está bastante feliz com a oportunidade de fazer esta atividade física. “Se não fosse esta chance não poderia manter a forma. É bem legal poder estar aqui e utilizar estes novos equipamentos”, declarou. “Aproveito para fazer musculação no mesmo lugar em que meus filhos praticam esporte”, finalizou Lilian.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/06/cidade-ganha-novos-equipamentos-de-musculacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original