Durante reformas no Criju, Baile do Idoso é realizado no CCI na vila Hortolândia

Publicada em 06/03/2020 às 18:17

Por conta da reforma no Centro de Referência do Idoso (Criju), no Complexo Argos, o tradicional Baile do Idoso, realizado no local nas tardes de sábado, está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na avenida Alexandre Ludke, 780, Cidade Administrativa, próximo ao terminal Hortolândia.

Sem prejuízo ao lazer e bem-estar aos usuários do espaço, durante a reforma no Criju, algumas atividades têm sido realizadas em outras salas do próprio prédio ou outros locais. Como o baile tem sempre grande adesão, a fim de garantir o conforto dos idosos, decidiu-se pela transferência provisória, com a comunicação aos participantes da atividade.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Cássia Carpi do Prado, ressalta a atenção a Prefeitura com os idosos no Município. Segundo ela, Jundiaí tem avançado muito no cuidado com o idoso, como por exemplo, revitalizando espaços de convívio para esse público e propondo atividades descentralizadas, como é o caso do Criju Itinerante, que ainda esta semana levou o baile ao CRAS Santa Gertrudes.

Este mesmo projeto será levado, na próxima sexta-feira (13), a partir das 14h, ao CRAS São Camilo. “Isso traz como resultado a satisfação dos usuários do serviço e o fato de Jundiaí fazer parte do seleto grupo de três Municípios paulistas com o Selo Pleno do programa SP Amigo do Idoso”, destaca Cássia Carpi.

Para a reforma do espaço, estão sendo destinados mais de R$ 90 mil pela Prefeitura, por meio do Avança Jundiaí. As obras contemplam reforma completa do telhado, com troca de telhas, calhas e condutores de água pluvial; reforma parcial de parede danificada com queda de árvore por conta das chuvas; além das pinturas interna e externa e de pequenos reparos.

Casais de idosos em salão de baile enquanto dançam

Uma vez feita a inscrição, participação no baile é aberta ao público com mais de 60 anos

Atividades para os idosos
Os interessados em participar das atividades no Criju e do CCI devem ter mais de 60 anos, residir em Jundiaí e, para a inscrição, devem ir pessoalmente ao equipamento munidos de CPF, RG, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS) e, se tiver, também o número do NIS (emitido pelo Cadastro Único). Mais informações e horários de realizações das atividades podem ser obtidos pelos telefones (11) 4587-4664 e 4521-6984.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/06/durante-reformas-no-criju-baile-do-idoso-e-realizado-no-cci-na-vila-hortolandia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original