Servidores são capacitados para novo Sistema de Prestação de Contas do Terceiro Setor

Publicada em 06/03/2020 às 16:25

Nesta sexta (6), a Comissão Intersetorial das Parcerias, interligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGGC), com apoio de Procuradores da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania e da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), ofereceram a servidores das unidades de gestão uma capacitação interna sobre o novo Sistema de Prestação de Contas do Terceiro Setor.

De acordo com o diretor de Convênios e Parcerias do Município, Tales Calegari, a capacitação faz parte de um cronograma que foi pensado visando o posterior lançamento do Sistema. “Já foram realizados testes tanto internos quanto contando com a parceria de uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que realizou um piloto. Hoje o sistema está pronto, mas, antecipando o lançamento, e seguindo o cronograma, realizaremos oficinas com as OSCs para ensiná-las a utilizar o sistema”, explica.

Capacitação nesta sexta (6): sistema visa modernizar o encaminhamento da prestação de contas pelas OSCs ao município e diminuir a burocracia

O sistema visa modernizar o encaminhamento da prestação de contas pelas OSCs ao município e diminuir a burocracia. “O envio digital dos documentos torna mais ágil a prestação de contas e coopera para a modernização da administração pública implementada, ao poucos, pela administração Luiz Fernando Machado”, destaca o gestor da UGCC, Gustavo Maryssael de Campos.

Participaram da capacitação nesta sexta cerca de 40 servidores que atuam junto ao Terceiro Setor, vindos das unidades de Gestão da Casa Civil, Saúde, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Educação, Esporte e Lazer, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/06/servidores-sao-capacitados-para-novo-sistema-de-prestacao-de-contas-do-terceiro-setor/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original