Mês da Promoção da Saúde: UBS Caxambu realiza palestra sobre nutrição em homenagem às mulheres

Publicada em 09/03/2020 às 12:07

Celebrado no último domingo (8), o Dia Internacional da Mulher foi tema de atividade na Unidade Básica de Saúde (UBS) Caxambu pelo Mês da Promoção de Saúde, organizado pela Prefeitura de Jundiaí. Com palestra sobre nutrição e cuidados com a beleza, as usuárias participaram de atividade na manhã desta segunda-feira (9), na sala multiuso da unidade. A programação completa do Mês da Promoção da Saúde pode ser consultada pelo site da administração municipal.

Jundiaí conta com 190,4 mil usuárias ativas nas UBSs, Novas UBSs e Clínica da Família na rede de Atenção Básica. Somente na unidade Caxambu, o perfil engloba 5,9 mil mulheres. “O cuidado em Saúde e as ações de prevenção são fundamentais para a população. Aproveitando o Mês da Promoção da Saúde realizamos encontro dedicado para aquelas que cuidam de todos e não podem esquecer de cuidar de si”, comenta a gerente da UBS Caxambu, Marilu Batista Barreto Costa, que, juntamente com as informações em saúde, levou dicas de beleza com consultoras especializadas no tema.

Dicas de alimentação saudável e cuidados com a beleza foram apresentados para as usuárias da UBS Caxambu, na segunda-feira (9), pelo Mês da Promoção da Saúde e Dia Internacional da Mulher

Usuária Sílvia Aparecida Pietrantônio, 53 anos, ficou satisfeita com as informações passadas durante o encontro, na UBS Caxambu. “A equipe da UBS realiza mensalmente essas atividades e encontros para os usuários. São ações importantes que levam informações para a população, que ainda, apesar de todos os acessos, ainda é carente de conhecimento preventivo em saúde”, detalha.

“Saúde é prioridade da nossa gestão desde o início do governo. Investimentos de forma planejada nos equipamentos disponíveis na rede em busca da excelência no atendimento e conseguimos avançar na Taxa de Mortalidade Infantil – menor valor em 26 anos de aferição (7.23) -; ampliamos as ofertas de exames e de consultas com o Saúde em Dia, além das ampliações e melhorias nos espaços dos Hospitais São Vicente de Paulo (HSV) e Universitário (HU) tanto em estrutura quanto em equipamento para a população. O Mês da Promoção da Saúde, que antecede o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), é motivo para a comemoração dos avanços com foco na promoção da qualidade de vida entre a população”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Ana Lúcia Morassutti acompanhou a palestra com atenção; para ela, cada fase da vida agrega uma necessidade diferente, que precisa ser vencida

Ana Lúcia Morassutti, 60 anos, já passou pela menopausa e acompanhou com atenção a palestra sobre a nutrição, sobre os apontamentos dos alimentos benéficos à saúde  da mulher. “É necessário que a gente se adapte a cada período da nossa vida. Passei pela menopausa e precisei fazer uma cirurgia. Hoje estou muito bem. Essas informações e atividades que são oferecidas pela UBS são importantes para que a população tenha conhecimento das coisas simples, que, agregadas à vida diária, proporcionam grande ganho no bem-estar e na saúde”, conta.

A programação completa das atividades disponíveis gratuitamente para a população está disponível para consulta no site da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/09/mes-da-promocao-da-saude-ubs-caxambu-realiza-palestra-sobre-nutricao-em-homenagem-as-mulheres/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original