Três atletas de Jundiaí garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior

Publicada em 09/03/2020 às 14:37
Wesley, Gislaine e Augusto representarão Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, em outubro

Wesley, Gislaine e Augusto representarão Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, em outubro

Os esportistas Gislaine Cristina de Sá, Augusto de Campos Fernandes e Wesley Henrique dos Santos, do TIME Jundiaí de Atletismo, garantiram vaga neste sábado (7) nos Jogos Abertos do Interior de 2020, previstos para ocorrer de 11 a 21 de outubro em Sorocaba. Eles participaram do Torneio da Federação em São Bernardo do Campo, se destacando na disputa e ratificando índice para uma das competições mais importantes da temporada.

Gislaine, do salto com vara, tem 35 anos e cravou a marca de 2,80m. Foi a primeira classificada do TIME Jundiaí para os Jogos Abertos entre todas as modalidades. Augusto, de 19, e Wesley, de 27, ambos do salto em altura, fizeram 1,95m e 1,90m, respectivamente, para alegria deles e do treinador da equipe, Robson Mian.

Segundo o técnico, estes três índices eram objetivos do TIME Jundiaí no Torneio da Federação. “O trio obteve as marcas logo no primeiro salto, passando com bastante tranquilidade e segurança”, revelou o treinador.

Mian ainda lembrou que Gislaine iniciou a prova de sábado saltando 2,60m, sendo que o índice era 2,50m. Depois passou os 2,80m, sua melhor marca em inícios de ano em competições. “O Wesley e o Augusto começaram a prova do salto em altura com 1,80m, exatamente na marca do índice. Passaram e foram para 1,90m, onde também superaram. Na altura de 1,95m, o Augusto superou o sarrafo, mas o Wesley não. Porém, ambos estão de parabéns por terem garantido vaga nos Abertos”, finalizou Robson Mian.

No Torneio da Federação, Gislaine foi a nona colocada no geral, assim como Augusto. Já Wesley ficou em 10º lugar em São Bernardo.

Nadadores jundiaienses faturaram 27 medalhas, sendo 12 de ouro, nove de prata e seis de bronze

Nadadores jundiaienses faturaram 27 medalhas, sendo 12 de ouro, nove de prata e seis de bronze

Natação
O TIME Jundiaí de Natação também competiu neste final de semana. No sábado, 30 integrantes da equipe participaram do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista em Limeira e faturaram 27 medalhas – 12 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/09/tres-atletas-de-jundiai-garantem-vaga-nos-jogos-abertos-do-interior/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original