Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus

Publicada em 10/03/2020 às 18:41

Atualizado em 10/03/2020, às 18h30

De modo a prevalecer o princípio da transparência no acesso às informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade da Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), informa que a cidade foi notificada, nesta terça-feira (10), de mais cinco casos suspeitos da doença com registro de viagens a países com confirmação de circulação do COVID-19 ou contato com caso confirmado.
No total, a cidade conta com 17 notificações, sendo um descartado (criança suspeita em 28 de fevereiro), e 16 aguardam resultado. Até o presente momento, Jundiaí não registra casos confirmados para a doença.

As pessoas buscaram por atendimento em saúde, público ou privado, tiveram amostras coletadas e encaminhadas para análise pelo Instituto Adolpho Lutz. Todos seguem em isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

PREVENÇÃO
Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/10/boletim-epidemiologico-novo-coronavirus-7/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original