Mc Tour retoma as atividades nesta terça-feira (10)

Publicada em 10/03/2020 às 16:39

O sol forte deu boas-vindas ao projeto Mc Tour, que iniciou, nesta terça-feira (10), a edição de 2020 com 23 crianças, moradoras da Vila Esperança. Durante a programação, a garotada percorreu o Parque da Cidade com bicicletas e se divertiu em gincanas educativas e partidas de queimada e futebol.

Raphaella Cazotto, de 11 anos, visitou o ponto turístico pela primeira vez. “Eu nunca tinha passeado aqui. Gostei muito da paisagem e quero voltar mais”. Já Rayssa de Oliveira, de 12 anos, tem o hábito de visitar o Parque com a família e adorou pedalar com os amigos: “Aqui, o espaço é grande, a ciclovia é lisa e podemos brincar sem nos machucar”.

Crianças andando de bicicleta pelo Parque da Cidade

Entre as novidades deste ano, está o passeio de bicicleta pelo Parque da Cidade.

O projeto Mc Tour é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), DAE S/A, Parque da Cidade e Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho. Realizada desde 2017, a iniciativa atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social com o objetivo de despertá-los para a importância da preservação do meio ambiente, com atividades lúdico-educativas, e proporcionar o acesso a diferentes equipamentos.

O primeiro grupo deste ano contou com 23 crianças e adolescentes da Vila Esperança

A programação gratuita foi finalizada com a visita ao restaurante da rede de fast-food, Mc Donald’s – Nove de Julho, onde a garotada foi convidada a brincar no parque infantil e a degustar lanche, batata-frita, refrigerante e sobremesa. “Para muitas pessoas, ir ao Mc Donald’s é uma programação comum. Mas, sabemos que para muitas crianças este é um passeio fora da rotina familiar. Proporcionar este momento de felicidade é também promover a inclusão social”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/10/mc-tour-retoma-as-atividades-nesta-terca-feira-10/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original