Mês da Promoção da Saúde: CEU das Artes receberá atividade no sábado (14)

Publicada em 10/03/2020 às 13:56

Além das atividades realizadas ao longo dos dias, nos vários equipamentos públicos da Prefeitura de Jundiaí, as ações alusivas ao Mês da Promoção da Saúde também conta com programação especial aos finais de semana. No próximo sábado (14), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre contará com atividades para todas as idades. O mês prossegue com atividades desenvolvidas interplataformas.

“Para unir a família em torno das práticas de atividades físicas, bem-estar e integração serão realizadas atividades aos sábados em espaços de várias regiões da cidade. O primeiro será no CEU Vista Alegre. A Saúde não é apenas cuidar das pessoas doentes, mas prevenir para que não fiquem doentes. Desta forma, o bem-estar físico, mental e espiritual estão envolvidos. Jundiaí oferta locais para as práticas de atividades físicas, grupos terapêuticos e práticas integrativas, que complementam os cuidados oferecidos nos equipamentos da rede de Atenção Básica”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

No Vista Alegre, a programação será realizada entre 9h e 13h, com práticas esportivas, de prevenção em Saúde, Lian Gong, contação de história, auriculoterapia, oficina de almofada terapêutica e kokedama. A participação é aberta à população, sem a necessidade de inscrição prévia para participação.

CEU do Vista Alegre conta conta com programação especial, no sábado (14)

Com o objetivo de difundir as ofertas gratuitas em equipamentos municipais, bem como comemorar os avanços conquistados pela Saúde de Prefeitura de Jundiaí, as atividades seguem até o dia 7 de abril, quando haverá encerramento das comemorações, no Parque Comendador Antonio Carbonari, com a presença de crianças das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), praticantes de atividades físicas dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) e usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Mais ações
Já no sábado (21), o CECE Benedito de Lima receberá as atividades gratuitas. No dia 28 as atividades serão na Rua Mariano Latorre, 2, Parque Residencial Almerinda Chaves e, no dia 29, domingo, o Parque da Cidade é que será palco das atividades diversas. Para conferir a programação completa com os horários das atividades, basta consultar o link do Mês da Promoção da Saúde.

Assessoria Imprensa
Fotógrafo: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/10/mes-da-promocao-da-saude-ceu-das-artes-recebera-atividade-no-sabado-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original