Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus

Publicada em 11/03/2020 às 17:36

Atualizado 11/03/2020, às 17h30

De modo a prevalecer o princípio da transparência no acesso às informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade da Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), informa que recebeu, nesta quarta-feira (11), dois resultados NEGATIVOS de exames de casos suspeitos do Novo Coronavírus (criança, 11 anos – registro do dia 5/03; mulher, 46 anos – registro no dia 4/03).

A cidade foi notificada a existência de mais um caso suspeito, com registro de viagem a país com confirmação de circulação do COVID-19. A pessoa buscou por atendimento em saúde, teve amostras coletadas e encaminhadas para análise pelo Instituto Adolpho Lutz, com indicação de isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

No total, Jundiaí conta com 18 notificações, sendo 3 descartados e 15 suspeitos no aguardo de resultados. Até o presente momento, o Município não registra casos confirmados da doença.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

PREVENÇÃO
Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/11/boletim-epidemiologico-novo-coronavirus-8/