Em Jundiaí, cidades do Aglomerado Urbano discutem transporte e mobilidade

Publicada em 12/03/2020 às 15:21

O que é possível fazer para melhorar o quadro de ocorrências no trânsito e integrar a mobilidade na região? Essas e outras questões foram discutidas na manhã desta quinta-feira (12) no auditório do Paço Municipal, no 1º Encontro de Mobilidade Urbana do AUJ (Aglomerado Urbano de Jundiaí). A iniciativa foi da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Estiveram presentes gestores, dirigentes e diretores de trânsito e transporte para tratar de assuntos comuns, propor uma agenda de trabalho e encaminhamentos.

Encontro no Paço Municipal: para o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, e necessário enxergar a mobilidade sob o aspecto do aglomerado urbano

Para o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, e necessário enxergar a mobilidade sob o aspecto do aglomerado urbano. “Nosso objetivo é montar, em conjunto, uma agenda de melhores práticas para construir o trânsito mais seguro em toda região, mesmo porque é grande o número de pessoas que moram em uma cidade, trabalha em outra e até estuda em uma terceira”, explica.

Silvestre destacou que o município tem realizado investimentos na melhoria do transporte dentro da cidade, como o Programa Bom Motorista (no transporte público) e aumento do uso de recursos tecnológicos. “É importante, porém, compartilhar informações e experiências para integrar toda essa rede, e ações que convirjam com as atividades e deslocamentos veiculares”. Ao final da reunião, foram propostos alguns temas que terão prioridade nas discussões, como transporte coletivo e por aplicativo.

O secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente de Itupeva, Altair Ifanger, aprovou a iniciativa. “Não se pode ficar isolado, pois é preciso tomar decisões coletivamente a respeito desses temas”, afirmou. Jones Vandega, diretor de Trânsito e Transporte de Campo Limpo Paulista, também ressaltou a importância de compartilhar informações. “Adorei a proposta desde o início, Jundiaí está de parabéns”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/12/em-jundiai-cidades-do-aglomerado-urbano-discutem-transporte-e-mobilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original