Especial das Mulheres abre a programação do “Sexta no Centro”

Publicada em 13/03/2020 às 18:27

Com um especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (08), o Sexta no Centro abriu a sua programação deste ano nesta sexta-feira (13), com atrações musicais gratuitas, as opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões e o artesanato dos artistas do programa municipal Jundiaí feito à Mão.

A primeira a subir ao palco da Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) foi Juliane Hooper e banda, logo no fim da tarde. Para a programação da noite, que vai até as 22h, estão também previstos os shows da banda Contra Mão e de Ladies Of Rock.

O diretor do Departamento de Cultura da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), João Carlos de Luca, apresentou a programação da noite. “Por conta da comemoração, foram selecionadas para o evento bandas que tivessem a mulher como referência, seja por uma liderança feminina, sua composição ou em seu repertório. E são todas atrações locais, contratadas pela Prefeitura por meio do cadastro de projetos do Cadastro de Artistas, uma funcionalidade online para que o artista divulgue seu trabalho. Começamos também esta parceria com a câmara setorial do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), que irá selecionar autores jundiaienses para expor e vender seus trabalhos nas edições do Sexta no Centro”.

A analista administrativa Luciane Lima, moradora do Engordadouro, levou com os filhos Vinícius, de 13 anos, e Luiza, de dez anos, a mãe, Ana Maria, que veio de Porto Alegre em férias para visitar a família. “Esta é a primeira vez que prestigio o Sexta no Centro. Descobri o evento por acaso e pretendo voltar nas próximas edições. Achei interessante a proposta, que atende a uma das coisas que busquei quando me mudei para cá, há um ano, que é a qualidade de vida”.

Duas mulheres, um menino e uma menina sentados ao redor de mesa, com palco com atração cantando ao fundo

Família gaúcha há um ano em Jundiaí prestigiou pela primeira vez o Sexta no Centro

Como parte da programação do Mês da Promoção da Saúde pela Prefeitura, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza ações de orientação e prevenção à população, além da distribuição de preservativos.

O Sexta no Centro é um programa realizado mensalmente na Praça do Coreto pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). As próximas edições deste ano estão marcadas para os dias 17 de abril, 08 de maio, 19 de junho, 10 de julho, 14 de agosto, 11 de setembro, 09 de outubro e 13 de novembro, das 16h às 22h.

Praça com coreto ao fundo e mesas, com pessoas sentadas comendo

Juliane Hooper e banda abriu a programação especial da noite

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/13/especial-das-mulheres-abre-a-programacao-do-sexta-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original