No Mês da Mulher, Guardiã Maria da Penha é destaque
Publicada em 14/03/2020 às 15:09O programa “Guardiã Maria da Penha”, desenvolvido por equipe da Guarda Municipal de Jundiaí tem garantido bons resultados no combate à violência contra a mulher. Por conta do desenvolvimento do trabalho, a coordenadora do serviço, a Guarda Municipal Andreia Aparecida de Melo Pontes, foi homenageada com ações na Câmara Municipal e no Clube da Lady.
Iniciada em junho de 2019, a “Guardiã Maria da Penha” fechou o ano passado com 130 medidas protetivas atendidas e 1.131 visitas realizadas. “Nosso trabalho é entender o risco de cada situação, orientar, realizar visitas e incentivar as atendidas a romper com o ciclo da violência por meio do fortalecimento. É gratificante acompanhar a evolução das mulheres que, após a medida protetiva, conseguem superar e vencer os desafios”, comenta a GM. Até o mês de março, a equipe “Guardiã Maria da Penha” acompanhou 198 medidas protetivas.
Na última terça-feira (10), a homenagem foi realizada na Câmara Municipal, com o Diploma “Mulher Cidadã Clara Zetkin” entregue à coordenadora. Já na quinta-feira (12), a homenagem foi feita pelo Clube da Lady. A presidente da organização filantrópica, Naylor Gropelo, salienta a importância da atividade desenvolvida pela equipe da corporação da Prefeitura de Jundiaí. “Todos os anos escolhemos três mulheres para a homenagem no Mês de Março. A GM Andreia é um exemplo de trabalho realizado pelo bem das mulheres e da cidade. Reconhecer a beleza deste atendimento é fundamental”, destaca.

GM Andreia Melo, coordenadora do ‘Guardiã Maria da Penha’, foi homenageada em encontro do Clube da Lady de Jundiaí
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/10/2025
Jundiaí reduz criminalidade e amplia eficiência da Guarda Municipal
-
11/10/2025
Prefeitura lança o aplicativo ‘153 Jundiaí’, da Guarda Municipal, que permite envio de textos, fotos e vídeos de ocorrências
-
01/09/2025
Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é referência e recebe visita da GM de Araras-SP
-
10/08/2025
Guardiã Maria da Penha: proteção, acolhimento e esperança para as mulheres vítimas de violência em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original