Fundo Social suspende aulas de cursos gratuitos
Publicada em 17/03/2020 às 16:59As novas medidas de combate ao Novo Coronavírus, estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, nesta segunda-feira (16), mudaram a rotina de trabalho do Fundo Social de Solidariedade (Funss). Reconhecida pela vocação voltada à qualificação profissional, a unidade suspendeu totalmente e por tempo indeterminado as aulas de cursos, workshops e oficinas realizadas em sua sede, no Anhangabaú, e nos bairros mais afastados da região central, por meio do projeto de descentralização.
De acordo com Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, as alterações cumprem uma determinação do decreto nº 28.910, de 16 de março de 2020, publicado na Imprensa Oficial Extraordinária, no site da Prefeitura de Jundiaí. “Sabemos que, além do conhecimento técnico, muitas pessoas procuram o Fundo Social pela qualidade do atendimento, pela interação com outras pessoas e por se sentirem acolhidas. Porém, estas ações preventivas são necessárias para proteger a saúde de todos contra a infecção COVID-19, causada pelo SARS-CoV2”, afirmou, reforçando que Jundiaí ainda não registra caso positivo para a doença.

No Funss, aulas e inscrições estão totalmente suspensas por tempo indeterminado
No lugar das salas de aula cheias, cadeiras vazias. Os equipamentos, como as máquinas de costura, estão desligados. A cozinha experimental, utilizada para as aulas práticas nos diversos cursos de gastronomia, por algum tempo, não transmitirá calor e bons aromas. “Tudo isso irá passar. Mas, neste momento, precisamos nos cuidar e nos proteger”, disse. Com a medida, quatro cursos em andamento foram, automaticamente, suspensos: Padeiro, em parceria com o Senac Jundiaí; e Costura, em parceria com a Escola SENAI Conde Alexandre Siciliano (SENAI Jundiaí); bem como a Oficina de Ponto Cruz e Pintura em Tela, realizadas diretamente pelo Funss.
Além disso, 28 capacitações com início programado para os próximos dias também foram afetadas. Destas, 11 seriam realizadas em bairros como Ivoturucaia, Vila Maringá e Caxambu, além do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) Prof. Dr. André Franco Montoro, no Complexo Argos. Para estes módulos, 583 inscrições já haviam sido efetuadas. Já o setor administrativo do Fundo Social segue com as atividades normais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.
MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
20/02/2025
Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí recebe representantes de Franco da Rocha para troca de experiências
-
19/02/2025
Fundo Social abre inscrições para curso de técnicas de penteado para cabelos crespos e cacheados
-
18/02/2025
Festa da Uva e Expo Vinhos bate recorde de visitantes e se consolida como ‘Paixão de Jundiaí’
-
17/02/2025
Festa da Uva arrecada mais de 5 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original