GM apreende álcool gel armazenado em bisnagas de temperos no Terminal Central
Publicada em 18/03/2020 às 17:53
Os 38 frascos foram apreendidos pela GM e levados ao setor de Fiscalização do Comércio da UGGF
Uma denúncia feita na manhã desta quarta-feira (18), pelo telefone 153, ao Centro de Operações Táticas da Guarda Municipal de Jundiaí levou a GM a apreender 38 frascos de álcool gel que estavam sendo vendidos de forma ilegal no Terminal Central. O produto estava armazenado em 15 sprays e 23 bisnagas, segundo os fiscais que acompanharam a ação.
De acordo com os guardas Edinílson e De Moraes, o ambulante que estava comercializando o produto não disse quem lhe forneceu os frascos. Pessoas próximas aos GMs disseram que o álcool gel estava sendo vendido a R$ 35 a unidade.
Todos os frascos foram apreendidos e recolhidos ao setor de Fiscalização do Comércio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) de Jundiaí para descarte.
Neste período de alta procura do produto, por conta da prevenção ao Novo Coronavírus, a Guarda Municipal alerta a população que antes de comprar confira se a embalagem do álcool gel contém o registro da Anvisa e o selo obrigatório do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Desde outubro de 2019, está atribuída à Guarda Municipal de Jundiaí, por meio da lei municipal 9.299/19, a apreensão de mercadorias em locais públicos ou em eventos em geral sem a devida licença para comercialização.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
25/11/2025
Guarda Municipal de Jundiaí celebra seus 76 anos homenageando ex-comandantes e GMs aposentados e da ativa -
17/11/2025
Prefeitura de Jundiaí reforça segurança pública com tecnologia de reconhecimento facial -
09/11/2025
Guarda Municipal de Jundiaí realiza etapa do Estágio de Qualificação Profissional voltada aos graduados -
06/11/2025
Integração entre forças de segurança reduz índices criminais em Jundiaí em 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
