GM apreende álcool gel armazenado em bisnagas de temperos no Terminal Central

Publicada em 18/03/2020 às 17:53
Os 38 frascos foram apreendidos pela GM e levados ao setor de Fiscalização do Comércio da UGGF

Os 38 frascos foram apreendidos pela GM e levados ao setor de Fiscalização do Comércio da UGGF

Uma denúncia feita na manhã desta quarta-feira (18), pelo telefone 153, ao Centro de Operações Táticas da Guarda Municipal de Jundiaí levou a GM a apreender 38 frascos de álcool gel que estavam sendo vendidos de forma ilegal no Terminal Central. O produto estava armazenado em 15 sprays e 23 bisnagas, segundo os fiscais que acompanharam a ação.

De acordo com os guardas Edinílson e De Moraes, o ambulante que estava comercializando o produto não disse quem lhe forneceu os frascos. Pessoas próximas aos GMs disseram que o álcool gel estava sendo vendido a R$ 35 a unidade.

Todos os frascos foram apreendidos e recolhidos ao setor de Fiscalização do Comércio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) de Jundiaí para descarte.

Neste período de alta procura do produto, por conta da prevenção ao Novo Coronavírus, a Guarda Municipal alerta a população que antes de comprar confira se a embalagem do álcool gel contém o registro da Anvisa e o selo obrigatório do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Desde outubro de 2019, está atribuída à Guarda Municipal de Jundiaí, por meio da lei municipal 9.299/19, a apreensão de mercadorias em locais públicos ou em eventos em geral sem a devida licença para comercialização.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/18/gm-apreende-alcool-gel-armazenado-em-bisnagas-de-temperos-no-terminal-central/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original