Recadastramento de IPTU para aposentados e pensionistas é suspenso

Publicada em 18/03/2020 às 12:21

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), suspendeu este ano o recadastramento da Isenção de IPTU para os Aposentados e Pensionistas, que era realizado presencialmente no Poupatempo. O objetivo é evitar que maiores de 60 anos tenham que sair de casa e, ainda, evitar aglomerações.

Entre os isentos do pagamento do IPTU aposentados ou pensionistas que recebem até três salários mínimos mensais, proprietários de único imóvel e que nele residam, com área construída de até 120 m².

Atualmente cerca de 1.700 aposentados e pensionistas são beneficiados com a isenção do pagamento do IPTU: este ano não haverá recadastramento

Os imóveis que já são beneficiados terão as isenções repassadas automaticamente para o próximo exercício. Já aqueles que receberam a notificação para o recadastramento nos meses de março e abril devem desconsiderá-la, segundo a chefe do Departamento de Cadastro Imobiliário, Gabriela Cergol Spina. “A determinação considera as medidas que estão sendo adotadas a fim de prevenção e contenção da disseminação do COVID 19”, explica. “Este ano o recadastramento não será realizado”. Atualmente cerca de 1.700 aposentados e pensionistas são beneficiados com a isenção.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/18/recadastramento-de-iptu-para-aposentados-e-pensionistas-e-suspenso/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original