Sorteio compõe o Comitê das Crianças 2020 com novos integrantes

Publicada em 18/03/2020 às 19:05

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (18) o sorteio para composição do Comitê das Crianças para o ano de 2020. Com transmissão do procedimento de escolha ao vivo do Complexo Fepasa pelas redes sociais da Prefeitura e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), as 24 vagas foram preenchidas, tendo sido seis delas de integrantes reconduzidos da composição de 2019 e 18 novos sorteados.

CONFIRA OS NOMES DOS NOVOS INTEGRANTES

O Comitê das Crianças faz parte do programa municipal Cidade das Crianças e é um órgão que visa dar voz às crianças, na discussão e proposição de soluções para os problemas que seus integrantes identificam na cidade. Jundiaí é o primeiro Município do Estado a aderir à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.

No total, houve 103 inscrições válidas, sendo 72 de alunos da rede municipal de ensino e 31 da rede privada. Para a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, a adesão reflete a compreensão sobre o valor da palavra da criança. “Jundiaí é um exemplo nacional de Município que pensa nas crianças como cidadãos, como seres humanos ricos em potenciais cognitivos, afetivos, sociais e emocionais. O Comitê é uma vivência muito importante para que as crianças entendam o quanto Jundiaí acredita em suas capacidades de compreender os problemas e de encontrar soluções criativas para direcionar o trabalho dos gestores. Isso porque, desde pequenos, já são cidadãos de verdade”.

Duas mulheres sentadas no entorno de uma mesa com computadores, e tele com imagens afixada na parede

Sorteio foi realizado na UGC, que fica no Complexo Fepasa

Os inscritos foram sorteados de acordo com a região de sua residência, inclusive para os integrantes reconduzidos do ano passado, que puderam se manter por escolha própria e por ainda estarem dentro da faixa etária prevista, nascidos entre 2009 e março de 2011. De acordo com o Plano Diretor, o Município é dividido em sete regiões, mas como uma delas compreende a Serra do Japi, as 24 vagas do Comitê foram distribuídas de modo cada uma das seis regiões tivessem quatro representantes: dois meninos e duas meninas. A exceção foi a região 6, que obteve somente inscrições femininas.

Também foi escolhida por meio de sorteio a ordem dos suplentes entre os 85 inscritos restantes, ainda de acordo com a região de residência.

Por conta da execução de medidas necessárias visando preservar a saúde da população, avaliadas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, o cronograma de encontros mensais dos integrantes do Comitê das Crianças ainda será definido.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/18/sorteio-compoe-o-comite-das-criancas-2020-com-novos-integrantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original