Em um dia, redução de presença nas Emebs chega a 99%
Publicada em 19/03/2020 às 12:34Na semana destinada à organização dos pais para a suspensão gradativa das aulas por tempo indeterminado nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) da Prefeitura de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) registrou uma expressiva redução na presença dos alunos nos colégios, como medida preventiva ao Novo Coronavírus (COVID-19). Nesta quarta-feira (18), a quantidade de estudantes que foram às Emebs caiu 99% em relação à presença registrada no dia anterior, de 4.458 crianças e jovens para 274.
Na terça, 11,7% dos 38 mil matriculados nas 109 escolas municipais de Jundiaí compareceram às unidades de ensino, contra 5% no dia seguinte. O objetivo da Prefeitura com a suspensão das aulas, por tempo indeterminado, é evitar a aglomeração e restringir a circulação de alunos, reduzindo assim a chance de propagação do COVID-19. Jundiaí não tem nenhum caso confirmado da doença até o momento.
“Estamos vivendo um momento ímpar e diferente em nossas vidas. É uma época de compreensão do risco da pandemia nos atingir, por isso temos que preservar a vida das pessoas”, destacou a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques. “O comportamento das famílias dos estudantes é relevante e exemplar. Elas estão pensando na coletividade”, acrescentou a gestora.
A suspensão das aulas da rede municipal para os 38 mil alunos, adotada na tarde de segunda-feira (16) pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e apresentada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, coordenador geral do grupo, visa conter o fluxo de estudantes nas 109 escolas municipais. Esse público tem a orientação para permanecer em casa e evitar a circulação para potencializar a medida preventiva.
A partir da publicação do decreto 28.910, de 16 de março de 2020, publicado na Imprensa Oficial, as aulas estarão completamente suspensas a partir do dia 23 por tempo indeterminado, sendo que, nesta semana, até a próxima sexta (20), as unidades escolares estarão abertas para que os pais tenham tempo de se adequar às necessidades.
“É importante frisar que as crianças não terão perda de conteúdo e a determinação vale para creches, Educação Infantil, Educação Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Centro de Línguas e o FabLab. As faltas não serão contabilizadas”, explicou Vasti Ferrari Marques.
Mais informações: jundiai.sp.gov.br/coronavirus
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
09/01/2025
Saúde: período de férias é um bom momento para atualizar carteirinha de vacinação
-
08/01/2025
Covid-19: vacinação para crianças é retomada
Baixe as fotos desta notícia na resolução original