Em um dia, redução de presença nas Emebs chega a 99%

Publicada em 19/03/2020 às 12:34

Na semana destinada à organização dos pais para a suspensão gradativa das aulas por tempo indeterminado nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) da Prefeitura de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) registrou uma expressiva redução na presença dos alunos nos colégios, como medida preventiva ao Novo Coronavírus (COVID-19). Nesta quarta-feira (18), a quantidade de estudantes que foram às Emebs caiu 99% em relação à presença registrada no dia anterior, de 4.458 crianças e jovens para 274.

Na terça, 11,7% dos 38 mil matriculados nas 109 escolas municipais de Jundiaí compareceram às unidades de ensino, contra 5% no dia seguinte. O objetivo da Prefeitura com a suspensão das aulas, por tempo indeterminado, é evitar a aglomeração e restringir a circulação de alunos, reduzindo assim a chance de propagação do COVID-19. Jundiaí não tem nenhum caso confirmado da doença até o momento.

“Estamos vivendo um momento ímpar e diferente em nossas vidas. É uma época de compreensão do risco da pandemia nos atingir, por isso temos que preservar a vida das pessoas”, destacou a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques. “O comportamento das famílias dos estudantes é relevante e exemplar. Elas estão pensando na coletividade”, acrescentou a gestora.

Emebs de Jundiaí tiveram redução significativa de alunos nesta quarta-feira

Emebs de Jundiaí tiveram redução significativa de alunos nesta quarta-feira, na comparação com a terça (17)

A suspensão das aulas da rede municipal para os 38 mil alunos, adotada na tarde de segunda-feira (16) pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e apresentada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, coordenador geral do grupo, visa conter o fluxo de estudantes nas 109 escolas municipais. Esse público tem a orientação para permanecer em casa e evitar a circulação para potencializar a medida preventiva.

A partir da publicação do decreto 28.910, de 16 de março de 2020, publicado na Imprensa Oficial, as aulas estarão completamente suspensas a partir do dia 23 por tempo indeterminado, sendo que, nesta semana, até a próxima sexta (20), as unidades escolares estarão abertas para que os pais tenham tempo de se adequar às necessidades.

“É importante frisar que as crianças não terão perda de conteúdo e a determinação vale para creches, Educação Infantil, Educação Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Centro de Línguas e o FabLab. As faltas não serão contabilizadas”, explicou Vasti Ferrari Marques.

Mais informações: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/19/em-um-dia-reducao-de-presenca-nas-emebs-chega-a-1-527/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original